A Assembleia Legislativa aprovou na manhã da quarta-feira (24) a prorrogação dos contratos temporários dos professores da educação profissional da rede estadual de ensino. O projeto de lei, de iniciativa do governo estadual, foi aprovado com unanimidade.
Relatora do projeto na Comissão de Cidadania e Justiça (CCJ), a deputada Isolda Dantas (PT) comemorou a aprovação em meio ao estado de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19.
A pandemia dificultou a realização de novos editais e estudantes de 43 municípios perderiam os professores se os contratos não fossem prorrogados a tempo.
"Não poderíamos deixar que os alunos, depois de um ano tão difícil na educação, corressem o risco de ficar sem aulas remotas de novo", disse Isolda.
Na última reunião da CCJ, realizada no último dia 18, Isolda havia pedido sensibilidade dos deputados para votar a matéria de maneira rápida.
Veja mais:
Isolda defende prorrogação dos contratos temporários de professores do RN
"Eu faço um apelo. É preciso que deixemos as nossas diferenças políticas de lado, que são necessárias na democracia, mas agora o que prevalece é o aspecto do bem-querer público", declarou