24 SET 2024 | ATUALIZADO 22:30
MOSSORÓ
Da redação
10/10/2015 07:36
Atualizado
12/12/2018 09:34

Mossoró participa do G20 Semiárido e discute integração de municípios

Segundo o prefeito de Petrolina/PE e idealizador do evento, Júlio Lóssio, "ao reunir as potencialidades destas 20 cidades, estaremos atraindo novos investimentos"
Josemário Alves

Nos próximos dias 22 e 23 de outubro, Mossoró e outras 19 cidades-polo do Semiárido nordestino se reunirão em Petrolina, no Pernambuco, para debater os desafios, políticas e diretrizes, para integração e criação de um modelo de gestão com maior atenção dos governos federal e estaduais.

O G20 Semiárido (Fórum Permanente para o Desenvolvimento Regional), além de reivindicar pautas de estruturação dos municípios envolvidos, irá mostrar ao próprio Semiárido e à outras regiões do país, o potencial econômico do Nordeste, com o objetivo de buscar incentivos e diminuir as discrepâncias de desenvolvimento intra e inter-regionais.

Segundo o prefeito de Petrolina/PE e idealizador do evento, Júlio Lóssio, “ao reunir as potencialidades destas 20 cidades, que respondem juntas por um PIB de R$ 50 bilhões e reúnem 4,6 milhões de habitantes, além de evidenciarmos nossa força e integração, também estaremos atraindo novos investimentos”.

Além dos prefeitos e secretários municipais, estão previstos para participar do encontro especialistas, representantes de organizações sociais e instituições de todo o país. São esperados também estudiosos da região Semiárida ligados à universidades, ministérios, secretarias e institutos de pesquisa.

Ao término do evento, será redigida a Carta do Semiárido pelos municípios participantes: Arapiraca (AL); Feira de Santana, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso e Vitória da Conquista (BA); Caucaia, Crato, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maranguape, Iguatu e Sobral (CE); Campina Grande e Patos (PB); Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns e Petrolina (PE) e Mossoró (RN).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário