24 SET 2024 | ATUALIZADO 08:12
SAÚDE
Da redação
13/10/2015 04:52
Atualizado
13/12/2018 14:54

Festa do Boi: Justiça desinterdita Parque de Exposições no RN

Organizadores providenciaram as exigências do Corpo de Bombeiros e a Justiça emitiu liminar desinterditando a estrutura na madrugada desta terça-feira; Festa segue até o dia 18 próximo
Do Blog de Daltro Emereciano

Os portões do Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, foram oficialmente reabertos às 7h da manhã desta terça-feira, 13, para o público da Festa do Boi, depois que a Justiça havia decretado intervenção judicial no dia 11 passado devido a falhas observadas nas estruturas pelo Corpo de Bombeiros.

Após o decreto de intervenção, os organizadores da maior festa feira de animais e máquinas agrícolas do Rio Grande do Norte, providenciou as correções nos pontos mostrados pelo Corpo de Bombeiro e informou as autoridades de segurança e a Justiça. Na madrugada desta terça-feira, a Justiça de Parnamirim decidiu por, por liminar, desinterditar a estrutura.

Nesta segunda-feira, 12, estava previsto uma programação especial para comemorar o dia das crianças, que terminou sendo transferida para o próximo domingo, deixando as pessoas revoltadas, que por chegaram a interditar a BR 101 em protesto por alguns minutos.

Durante o domingo e a segunda-feira, os técnicos contratados pela Associação de Criadores do Rio Grande do Norte (ANORC), que organiza o evento, providenciaram as exigências do Corpo de Bombeiros e solicitaram outra vistoria. O Corpo de Bombeiros emitiu o Atestado de Vistoria (AVCB). A decisão de intervenção havia sido assinada pelo juiz Deyvis de Oliveira Marques.

A previsão inicial da ANORC era receber média de 500 mil visitas e movimentar algo em torno de R$ 150 milhões na 53ª Festa do Boi do Rio Grande do Norte, evento que começou no final de semana passado e vai até o dia 18 próximo, as margens da BR 101, no município de Parnamirim, na região da Grande Natal.

Com informações do G1 e Assessoria da ANORC

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário