14 NOV 2024 | ATUALIZADO 12:30
ESTADO
23/04/2021 14:33
Atualizado
23/04/2021 14:33

Baixos índices pluviométricos provocam o avanço da seca no RN

Em cidades do RN, como Cerro Corá e Currais Novos, a situação passou de seca moderada para grave. O dado é do Monitor de Seca, da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). Com relação aos impactos, o monitor indica que permanecem de curto e longo em parte do Seridó e Borborema e de curto prazo nas demais áreas. Em termos percentuais, 12,56% do estado está sendo afetado por seca fraca, 72,92% por seca moderada e 14,52% por seca grave.
FOTO: DIVULGAÇÃO/EMPARN

Devido aos baixos índices pluviométricos registrados no primeiro trimestre de 2021 no RN, o Monitor de Seca do mês de março, registrou o avanço da seca moderada no nordeste do RN e o agravamento da seca no sul passando de moderada para grave, como Cerro Corá e Currais Novos.

Com relação aos impactos, o monitor indica que permanecem de curto e longo em parte do Seridó e Borborema e de curto prazo nas demais áreas. Em termos percentuais, 12,56% do estado está sendo afetado por seca fraca, 72,92% por seca moderada e 14,52% por seca grave.

O mapa do monitor de secas foi divulgado na semana passada pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e no RN conta com a contribuição da EMPARN (monitoramento pluviométrico), Secretaria de Meio Ambiente e Recursos hídricos do Rio Grande do Norte e Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte, (monitoramento da situação volumétrica dos reservatórios).


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário