24 SET 2024 | ATUALIZADO 13:18
SAÚDE
Da redação
15/10/2015 17:00
Atualizado
13/12/2018 13:16

RN Sustentável prepara reforma de sete regionais e construção do Materno Infantil de Mossoró

Os projetos arquitetônicos deverão ser finalizados até janeiro de 2016. As obras do Hospital Materno Infantil de Mossoró têm previsão de conclusão em 2018.
Cezar Alves

O secretário de estado da Saúde, Ricardo Lagreca, recebeu na tarde desta quinta-feira(15) representantes do consórcio Vasserman e da gerência da Unidade Executora Setorial do Projeto RN Sustentável para apresentação dos projetos arquitetônicos de construção do Hospital Materno Infantil de Mossoró, do Laboratório de Anatomopatologia do RN e dos Bancos de Leite de Mossoró e Pau dos Ferros), além da reforma de sete hospitais de urgência e emergência da rede estadual.

Os sete hospitais que serão beneficiados são os de São Paulo do Potengi, Caicó, Pau dos Ferros, Assu, Santo Antônio, João Câmara e São José de Mipibu.

Os projetos arquitetônicos deverão ser finalizados até janeiro de 2016, iniciando logo  após a licitação para contratação da construtora.

Já as obras do Hospital Materno Infantil de Mossoró têm previsão de conclusão em 2018; as demais, o prazo de conclusão é para o final de 2017.

Os recursos, provenientes do Banco Mundial, destinados ao Projeto RN Sustentável para a saúde são da ordem de 2 milhões de dólares.

O secretário Ricardo Lagreca elogiou os projetos apresentados pelo Consórcio, enfatizando que foram construídos em consonância com os gestores das unidades e de forma a sedimentar o projeto de Regionalização da saúde no Estado.

Nesta sexta-feira (16), os diretores das unidades contempladas conhecerão os projetos em reunião a ser realizada na Sesap.

Segundo a gerente da UES do Projeto RN Sustentável na Saúde, Ana Petta, “a proposta da empresa contratada é extremamente inovadora e teve o aval da equipe da Sesap para que seja implementada nesses hospitais inicialmente, sendo em seguida expandida como modelo de resolutividade e otimização de recursos humanos e insumos na Saúde Pública para todos os hospitais que compõem a rede Sesap, sempre enfatizando o perfil de cada unidade. O resultado será a prestação de um serviço de maior qualidade para a população”.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário