O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) foi preso novamente, nesta quinta-feira (24), por ordem do Ministro Alexandre de Morais do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Segundo pedido da PGR, o Deputado, que estava em prisão domiciliar, violou 36 vezes as regras de uso da tornozeleira eletrônica, ficando até cinco horas sem emitir qualquer sinal para a Polícia Federal, como ficou determinado pela Justiça.
Antes de determinar a nova prisão de Silveira, o ministro Alexandre de Moraes estabeleceu uma fiança de R$ 100 mil. Como o valor não foi depositado em juízo, Moraes afirma que "ficou assim estabelecido o descumprimento imediato de qualquer dessas medidas".
"Em face do reiterado descumprimento dessas medidas, restabeleço a detenção de Daniel Lúcio da Silveira", escreveu o ministro do STF.
Depois de ser detido, ele foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames. Daniel Silveira ficará preso no Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Com informações da CNN Brasil