28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
SAÚDE
Por: Ismael Sousa e Cézar Alves
22/03/2015 15:02
Atualizado
13/12/2018 21:52

Potiguar vence de virada por 4 x 3 o Santa Cruz em Mossoró

Jhonata, Cristiano Alagoano (2) marcaram para o Santa Cruz. Para o Potiguar, Dudu, Lima, Alexandre e Vitinho. Veja fotos e video da eletrizante partida valendo pelo Estadual 2015

Na última rodada do primeiro turno do Estadual e de olho na vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o Potiguar de Mossoró enfrentou o Santa Cruz, neste domingo, 22, no Estádio Manoel Leonardo Nogueira. O primeiro tempo terminou em 2 x 1 para o Santa Cruz. No segundo tempo, o Potiguar empatou e virou, depois cedeu o empate. Vitinho desempatou. Final de jogo. 4 x 3 para o time macho.

Com a intensa chuva que caiu na cidade, a torcida do Time Macho compareceu de forma tímida no Estádio.

Durante o primeiro tempo, as duas equipes mostraram um futebol técnico, com bons lances de perigo aos goleiros. A bola prendia na água.

Aos 5 minutos, o atacante do Santa Cruz, Eduardo Rato perdeu chance clara de abrir o placar após falha da zaga do Potiguar. O lateral Bruno Paraíba tentou recuar e a bola ficou presa na água.

A primeira chance do Potiguar surgiu aos 17 minutos com Bruno Paraíba que tentou chutar, mas a bola resvalou no atacante Dudu que chutou para a defesa do goleiro do Marcelo Galvão.

O primeiro gol do primeiro tempo aconteceu aos 39 minutos, após bobeada do goleiro Roberto que se atrapalhou com a bola molhada, e deixou para Jhonatan que só teve o trabalho de colocar pra dentro.

O segundo gol do Santa Cruz aconteceu aos 44 minutos, com Cristino Sergipano que aproveitou a falha do meio de campo do Potiguar, arrastou a marcação e chutou na saída do goleiro Roberto, ampliando o marcador.

A resposta do Potiguar veio logo em seguida, aos 45 minutos, com Dudu que aproveitou o rebote do goleiro do Santa Cruz e chutou forte, diminuindo para o Time Macho.

Potiguar volta inspirado no segundo tempo

O Potiguar de Mossoró voltou motivado para o segundo tempo e, com gripo de "o campeão voltou" da torcida, conseguiu o empate aos 15 minutos com o jogador Lima, que aproveitou o rebote e jogou para os fundos da rede.

O jogador recebeu cartão amarelo após subir no alambrado do estádio para comemorar com a torcida.

A virada do Time Macho veio aos 24 minutos, após cobrança de falta do jogador Da Silva. O zagueiro Alexandre subiu mais alto e conseguiu cabecear para dentro do gol.

Enquanto a torcida do Potiguar ainda comemorava a virada, Cristiano Sergipano, aos 28 minutos, aproveitou a ótima oportunidade, bateu cruzado sem chances para o goleiro Roberto, empatando a partida para o Santa.

O Potiguar parecia estar inspirado dentro de campo, e a reviravolta aconteceu no finalzinho da partida.

Aos 40 minutos, durante jogada de velocidade, o atacante Dudu lançou a bola para Vitinho que chutou forte, fazendo a festa da torcida do Potiguar no Nogueirão.

O Potiguar conquista a sua terceira vitória seguida na competição e chega aos 16 pontos, ocupando a quinta posição na tabela. 

Com o anuncio do atacante Carlinhos Bala, que se apresenta nesta semana, o time agora se prepara para vir forte na segunda fase do Campeonato Estadual.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário