29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
SAÚDE
Cezar Alves
23/03/2015 06:50
Atualizado
12/12/2018 23:39

O vento veio e levou tudo , diz dona de casa que teve a casa destruída

Coordenador da Defesa Civil, Carlos Paiva, acompanha pessoalmente a recuperação do telhado de dezenas de casas e empresas que foram danificadas por forte vento no Conjunto Wilson Rosado

A Defesa Civil de Mossoró está em alerta em função da intensidade das chuvas deste final de semana. O secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, tenente coronel PM Alvibá Gomes, informou que foram atendidas 3 ocorrências neste final de semana.

Veja mais

Meteorologistas preveem semana chuvosa no RN

A principal ocorrência foi no conjunto Wilson Rosado, zona norte de Mossoró. Uma casa desabou e outras três estão em risco e foram interditadas. Dezenas de outras, assim como empresas, tiveram os telhados danificaficadas. Em alguns casos, derrubou totalmente. "O vento veio e levou tudo", diz a dona de casa Flaviana Saraiva.

Os moradores contaram ao MOSSORO HOJE que ouviram um grande barulho no momento da ventania forte e em seguida começou tudo começou a desabar no telhado de amianto e zindo das empresas Auto Peças e Elétrica Luciana, assim como no Comercial Gerdau e Raimundo Auto Peças.

Por orientação da Defesa Civil os moradores destas residências foram transferidos para casas de familiares. Alguns vizinhos guardaram os móveis e eletrodomésticos destas famílias. Na manhã desta segunda-feira, 23, o coordenador da Defesa Civil, Carlos Paiva, acompanhou pessoalmente o trabalho de recuperaçaõ das casas.

O comandante destacou que foi oferecido estadia na casa do CRAS da Estrada da Raiz, que fica perto, porém as famílias optaram em ficar na casa de parentes que moram próximo. Hoje pela manhã, havia um verdadeiro mutirão de moradores do Conjunto Wilson Rosado trabalhando na recuperação do telhado das casas.

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) foi acionada pela Defesa Civil para recuperar a rede elétrica também danificada. Em alguns casos teve que desligar para recuperar e em outros precisou repor a fiação elétrica danificada.

Carlos Paiva disse que a Defesa Civil está em alerta também em outras regiões de Mossoró, especialmente nas imediações do Rio Apodi/Mossoró.Teve uma casa danificada também no bairro Doze Anos, porém neste caso não houve risco de ferir as pessoas. A casa estava abandonada.

No cruzamento das avenidas Rio Branco com Coelho Neto, no bairro Alto da Conceição, um grande outdoor ameaça cair. Na manhã desta segunda-feira, 23, o coordenador da Defesa Civil em Mossoró, Carlos Sousa, foi pessoalmente com os guardas de trânsito interditar o local.

O secretário de Segurança e Defesa Civil, Alvibá Gomes, disse que a orientação do prefeito Francisco José Junior é ficar de alerta as áreas de risco e principalmente de inundação nas áreas de margens do rio Apodi/Mossoró e nas residências das áreas periféricas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário