25 SET 2024 | ATUALIZADO 18:16
SAÚDE
Da redação
21/10/2015 12:27
Atualizado
13/12/2018 11:45

Câmara Municipal fecha parceria com empresa de call center AeC

De acordo com a proposta discutida na reunião, a ideia é de, ainda em 2015, preparar a primeira turma, com no máximo 50 alunos.
Cedida/Assessoria CMM

Com o objetivo de qualificar jovens estudantes que estejam cursando o ensino médio, a Câmara Municipal de Mossoró se reuniu nesta quarta-feira, 21, com representantes da empresa de call center de Mossoró, AeC. Na pauta, discussão em torno do projeto que visa preparar essa clientela para os desafios básicos na busca do primeiro emprego.

A proposta da AeC é colocar em prática o projeto “Sociedade e Mercado”, expondo assim o aspecto social da empresa. “Nós nos preocupamos com o grande número de pessoas reprovadas em nossos testes, por isso pensamos e, preparamos esse projeto com o objetivo de ajudar aos jovens que estejam no último ano (3º) do Ensino Médio que em seguida sairá para o mercado de trabalho”, explicou Romão Guimarães representante da empresa de call center.

De acordo com a proposta discutida na reunião, a ideia é de, ainda em 2015, preparar a primeira turma, com no máximo 50 alunos. Na programação, entre outros pontos, eles receberão orientações na preparação do Curriculum, melhor qualificação (graduação, pós-graduação e cursos), preparação para entrevistas no emprego e, dinâmica nas atividades profissionais. De acordo com a proposta da parceria, busca-se preparar os jovens para a vida profissional, além da possibilidade de aproveitamento no próprio call center AeC que em janeiro de 2016 deverá absolver mais 500 colaboradores.

O encontro coordenado pelo presidente da casa, vereador Jório Nogueira, contou ainda com as presenças dos edis Claudionor Santos, Izabel Montenegro, Soldado Jadson e Manoel Bezerra de Maria, que ao final da conversa avaliaram com positiva a iniciativa da empresa, se comprometendo, de imediato, conversar com a coordenação da 12ª Diretoria de Educação e da Cultura (Direc), com sede em Mossoró, para apresentar a parceria. A AeC estava representada pelos diretores Romão Guimarães, Camila Conrrado e Cleiton Geraldo. O curso, em forma do projeto “Sociedade e Mercado”, será desenvolvido sem nenhum ônus para o poder público, com todas as despesas correndo por conta da empresa.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário