O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira (7) sem mencionar o poder judiciário, que quem age fora da Constituição Federal deve ser “enquadrado” ou “pedir para sair”.
A fala do presidente foi direcionada a apoiadores presentes na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, durante as manifestações neste feriado de 7 de Setembro.
Ao se dirigir aos manifestantes, em cima de um carro de som, o presidente afirmou que a população não deve aceitar “que uma pessoa específica da região dos Três Poderes continue barbarizando nossa população”, sem citar nominalmente nenhum dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro afirmou ainda que, caso não haja medidas para impedir o que considera “abusos”, este Poder “vai sofrer aquilo que não queremos”, mais uma vez sem citar o Supremo.
“Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse poder enquadra o seu ou esse poder vai sofrer aquilo que não queremos. Porque nós valorizamos, reconhecemos e sabemos o valor de cada Poder da República.”
Um novo discurso do presidente está programado para acontecer em São Paulo, por volta das 16 horas.
Com informações da CNN Brasil.