20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
ESTADO
20/09/2021 17:24
Atualizado
20/09/2021 17:25

“Praia Limpa” retira oito toneladas de lixo na praia de Pernambuquinho em Grossos

Dentre as outras coisas encontradas, há geladeiras velhas, pedaços de barcos, remédios e outros materiais que causam danos ao meio ambiente. As equipes fizeram também a limpeza da vegetação e atividades de educação ambiental junto à população, que também participou ativamente recolhendo materiais descartados indevidamente no meio ambiente. Além da retirada de lixo, a ação também contou com a solidariedade, cada pessoa que participou do mutirão, fez a doação de um quilo de alimento que ao final foi doado as famílias da comunidade.

O mutirão Praia Limpa realizado neste final de semana pela Prefeitura Municipal de Grossos, retirou da praia de Pernambuquinho oito toneladas de lixo e resíduos deixados na praia.

Dentre as outras coisas encontradas, há geladeiras velhas, pedaços de barcos, remédios e outros materiais que causam danos ao meio ambiente. As equipes fizeram também a limpeza da vegetação e atividades de educação ambiental junto à população, que também participou ativamente recolhendo materiais descartados indevidamente no meio ambiente.

A gestora municipal, Cinthia Sonale, que deu todo o suporte para o mutirão, ressalta a importância de ações de conscientização para a manutenção da limpeza das praias.

“Apesar do nosso trabalho constante de limpeza das praias, ainda nos deparamos com essa grande quantidade de lixo, por isso apoiamos esse tipo de trabalho e pedimos a população e aos turistas que visitam o nosso município que tenham consciência de que precisamos zelar pelo nosso meio ambiente, e especial a praia que é um ponto turístico”, frisa a prefeita.


Além da retirada de lixo, a ação também contou com a solidariedade, cada pessoa que participou do mutirão, fez a doação de um quilo de alimento que ao final foi doado as famílias da comunidade.

A ação aconteceu por meio da secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente, com o apoio da secretaria Obras e Serviços Urbanos, Turismo e Educação, grupo de Desbravadores da Igreja Adventista e moradores da comunidade de Pernambuquinho.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário