O Ministro da Saúde brasileiro, Marcelo Queiroga, testou positivo para Covid-19. A informação foi divulgada pelo próprio ministro, nesta terça-feira (21), por meio de sua conta no Twitter e confirmada oficialmente pelo Ministério da Saúde.
“Comunico a todos que hoje testei positivo para #Covid19. Ficarei em quarentena nos #EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Enquanto isso, o @minsaude seguirá firme nas ações de enfrentamento à pandemia no Brasil. Vamos vencer esse vírus!”, publicou ele.
Queiroga estava acompanhando o Presidente da República, Jair Bolsonaro, em Nova York, onde aconteceu a Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU). Ele é o segundo integrante da comitiva do presidencial a ser diagnosticado com Covid-19.
Nesta quarta-feira (22), após a divulgação do resultado do teste do ministro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou o isolamento da comitiva brasileira.
A Agência enviou um ofício à Casa Civil da Presidência da República, por meio do qual pede que os integrantes da comitiva presidencial que estiveram na cidade de Nova York e mantiveram contato com Queiroga realizem isolamento de 14 dias.