25 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
NACIONAL
22/09/2021 08:21
Atualizado
22/09/2021 08:24

Após Ministro testar positivo para Covid, Anvisa recomenda isolamento da comitiva brasileira

Marcelo Queiroga, da Saúde, divulgou o resultado do seu teste nesta terça-feira (21), por meio de sua conta no Twitter. Ele ficará em quarentena nos EUA. Após o resultado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária enviou um ofício à Casa Civil da Presidência da República, por meio do qual pede que os integrantes da comitiva presidencial que estiveram na cidade de Nova York e mantiveram contato com Queiroga realizem isolamento de 14 dias.
FOTO: REPRODUÇÃO

O Ministro da Saúde brasileiro, Marcelo Queiroga, testou positivo para Covid-19. A informação foi divulgada pelo próprio ministro, nesta terça-feira (21), por meio de sua conta no Twitter e confirmada oficialmente pelo Ministério da Saúde.

“Comunico a todos que hoje testei positivo para #Covid19. Ficarei em quarentena nos #EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Enquanto isso, o @minsaude seguirá firme nas ações de enfrentamento à pandemia no Brasil. Vamos vencer esse vírus!”, publicou ele.

Queiroga estava acompanhando o Presidente da República, Jair Bolsonaro, em Nova York, onde aconteceu a Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU). Ele é o segundo integrante da comitiva do presidencial a ser diagnosticado com Covid-19.

Nesta quarta-feira (22), após a divulgação do resultado do teste do ministro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou o isolamento da comitiva brasileira.

A Agência enviou um ofício à Casa Civil da Presidência da República, por meio do qual pede que os integrantes da comitiva presidencial que estiveram na cidade de Nova York e mantiveram contato com Queiroga realizem isolamento de 14 dias.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário