19 OUT 2021 | ATUALIZADO 18:25
POLÍTICA
24/09/2021 10:05
Atualizado
28/09/2021 15:57

Sede do Governo do Estado será transferida temporariamente para Mossoró

A+   A-  
A mudança aconteceu entre os dias 28 e 30 de setembro, em alusão aos 138 anos da Abolição da Escravatura no município. A transferência foi aprovada pela Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (23). Segundo Fátima Bezerra, a mudança do Governo aproxima as autoridades públicas estaduais da população de Mossoró e dos municípios circunvizinhos, “possibilitando que as políticas públicas destinadas a atender a tão importante parcela da sociedade norte-riograndense sejam formuladas com maior precisão, considerando-se as reais necessidades da Região Oeste do Estado”.
Imagem 1 -  Sede do Governo do Estado será transferida temporariamente para Mossoró. A mudança aconteceu entre os dias 28 e 30 de setembro, em alusão aos 138 anos da Abolição da Escravatura no município. A transferência foi aprovada pela Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (23). Segundo Fátima Bezerra, a mudança do Governo aproxima as autoridades públicas estaduais da população de Mossoró e dos municípios circunvizinhos, “possibilitando que as políticas públicas destinadas a atender a tão importante parcela da sociedade norte-riograndense sejam formuladas com maior precisão, considerando-se as reais necessidades da Região Oeste do Estado”.
Sede do Governo do Estado será transferida temporariamente para Mossoró. A mudança aconteceu entre os dias 28 e 30 de setembro, em alusão aos 138 anos da Abolição da Escravatura no município. A transferência foi aprovada pela Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (23). Segundo Fátima Bezerra, a mudança do Governo aproxima as autoridades públicas estaduais da população de Mossoró e dos municípios circunvizinhos, “possibilitando que as políticas públicas destinadas a atender a tão importante parcela da sociedade norte-riograndense sejam formuladas com maior precisão, considerando-se as reais necessidades da Região Oeste do Estado”.
FOTO: CEDIDA

Em comemoração aos 138 anos da Abolição da Escravatura em Mossoró, a sede do Governo do Estado será transferida temporariamente para o município da região Oeste, conforme autorização da Assembleia Legislativa aprovada por unanimidade na sessão da manhã desta quinta-feira (23), com 18 votos favoráveis dos parlamentares presentes na sessão.

A governadora Fátima Bezerra visitará a cidade entre os dias 28 e 30 deste mês, destacando que o 30 de Setembro “é considerado a maior data cívica da cidade e motivo de orgulho para todos os potiguares''.

A governadora diz, na mensagem, que a tradicional transferência da sede do Governo “constitui uma forma de prestigiar Mossoró”, uma vez que a extinção do regime escravocrata ocorreu cinco anos antes da publicação da Lei Áurea, sancionada em 1888, e que aboliu definitivamente a escravidão de etnias africanas no Brasil, “revela a importância desta comemoração não só para os mossoroenses, mas para todo o povo brasileiro, tendo em vista o avanço social proporcionado pelo fim da escravidão.”

Além disso, segundo Fátima Bezerra, a mudança do Governo aproxima as autoridades públicas estaduais da população de Mossoró e dos municípios circunvizinhos, “possibilitando que as políticas públicas destinadas a atender a tão importante parcela da sociedade norte-riograndense sejam formuladas com maior precisão, considerando-se as reais necessidades da Região Oeste do Estado.”


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário