30 NOV 2021 | ATUALIZADO 17:11
SAÚDE
06/10/2021 09:27
Atualizado
06/10/2021 10:31

Mais de 1 milhão de vacinas da Pfizer/BioNTech chegam ao Brasil

A+   A-  
O avião com o novo lote de imunizantes pousou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), na noite desta terça-feira (5). Esse é um dos lotes que a farmacêutica planejou entregar ao Ministério da Saúde entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, mas que precisou ser reprogramado por questões logísticas.
Imagem 1 -  Mais de 1 milhão de vacinas da Pfizer/BioNTech chegam ao Brasil. O avião com o novo lote de imunizantes pousou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), na noite desta terça-feira (5). Esse é um dos lotes que a farmacêutica planejou entregar ao Ministério da Saúde entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, mas que precisou ser reprogramado por questões logísticas.
Mais de 1 milhão de vacinas da Pfizer/BioNTech chegam ao Brasil. O avião com o novo lote de imunizantes pousou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), na noite desta terça-feira (5). Esse é um dos lotes que a farmacêutica planejou entregar ao Ministério da Saúde entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, mas que precisou ser reprogramado por questões logísticas.
FOTO: GEOVANA ALBUQUERQUE

Uma nova remessa de vacinas contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech, com 1.140.750 doses, chegou ao país no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), na noite de hoje (5).

Esse é um dos lotes que a farmacêutica planejou entregar ao Ministério da Saúde entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, mas que precisou ser reprogramado para hoje por questões logísticas, segundo a Pfizer. São ao todo 10,5 milhões de doses no período.

Com a finalização dessas entregas, foram enviadas ao país todas as doses do primeiro contrato de fornecimento da vacina, assinado em 19 de março, que corresponde a mais de 100 milhões de vacinas. Já o segundo contrato, assinado em 14 de maio, prevê a entrega de mais 100 milhões de doses entre outubro e dezembro.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário