19 OUT 2021 | ATUALIZADO 18:25
ESTADO
11/10/2021 12:01
Atualizado
11/10/2021 14:57

Ex-governador do Rio Grande do Norte, Lavoisier Maia morre aos 93 anos

A+   A-  
Lavô, como era conhecido, estava em sua residência, no município de Natal. O óbito foi provocado por uma infecção generalizada. Ele havia completado 93 anos no sábado, dia 9 de outubro. Lavoisier Maia governou o RN no período de 1979 a 1982. Também foi Senador da República, deputado federal por dois mandatos e deputado estadual.
Imagem 1 -  Ex-governador do Rio Grande do Norte, Lavoisier Maia morre aos 93 anos. Lavô, como era conhecido, estava em sua residência, no município de Natal. O óbito foi provocado por uma infecção generalizada. Ele havia completado 93 anos no sábado, dia 9 de outubro. Lavoisier Maia governou o RN no período de 1979 a 1982. Também foi Senador da República, deputado federal por dois mandatos e deputado estadual.
Ex-governador do Rio Grande do Norte, Lavoisier Maia morre aos 93 anos. Lavô, como era conhecido, estava em sua residência, no município de Natal. O óbito foi provocado por uma infecção generalizada. Ele havia completado 93 anos no sábado, dia 9 de outubro. Lavoisier Maia governou o RN no período de 1979 a 1982. Também foi Senador da República, deputado federal por dois mandatos e deputado estadual.
FOTO: REPRODUÇÃO

Morreu na manhã desta segunda-feira (11) o ex-governador do Rio Grande do Norte, Lavoisier Maia Sobrinho, aos 93 anos.

Ele estava em sua residência, no município de Natal. O óbito foi provocado por uma infecção generalizada. Ele havia completado 93 anos no sábado, dia 9 de outubro.

Lavô, como era conhecido, governou o RN no período de 1979 a 1982. Também foi Senador da República, deputado federal por dois mandatos e deputado estadual.

“É um momento difícil, não só para a família, mas para todo o Rio Grande do Norte que reconhece até hoje o serviço prestado de Lavoisier ao longo de toda a sua vida pública. Perdemos um grande homem público e um ser humano de virtudes admiráveis”, declarou a viúva Teresinha Maia, casada com Lavô há 15 anos.

Além da esposa, Lavô deixa órfãos 4 filhos: Ana Cristina, Márcia, Lauro e Cintia Maia, 13 netos e 3 bisnetos.

Lavoisier Maia Sobrinho nasceu no município de Almino Afonso, no ano de 1928. É filho de Lauro Maia e Idalina Maia.

Na vida pública, foi Professor, Médico e Chefe do Departamento de Tocoginecologia, UFRN, Natal. Também atuou como Secretário de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte entre os anos de 1975 a 1978.

Foi diretor da Maternidade Escola Januário Cicco, em Natal, e Presidente da Fundação Dinarte Mariz de Estudos e Pesquisas, também na capital.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário