25 SET 2024 | ATUALIZADO 08:03
SAÚDE
Da redação
25/10/2015 15:56
Atualizado
13/12/2018 10:13

Preso é morto por outros dentro do Presídio de Caicó

Guerra de facções já deixou pelo menos 23 mortes no sistema prisional do Rio Grande do Norte, numa sequencia que começou com quatro mortes na Cadeia Pública de Caraúbas
Sidney Silva

O diretor do Presídio Regional do Seridó, Alex, confirmou que os presos mataram mais um dentro da unidade. Ele disse que aguarda uma equipe do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) para remover o corpo.

O ITEP informou que o preso é Márcio César Corsino Freire, de 45 anos. Corsino é de Jandaira (RN). Já esteve preso em Alcaçuz e no Presídio Federal de Rodônica. Quando retornou em 2011, foi transferido para Caicó.

Este é o 23º assassinado no sistema prisional do Rio Grande do Norte. A sequência de mortes começou com uma chacina na Cadeia Pública de Caraúbas. Na ocasião, quatro presos da facção criminosa Sindicato do RN foram assassinados por 9 presos da Facção PCC.

Depois desta ocorrência, aconteceram uma sequência de mortes nos presídios da capital Natal, Nìzia Floresta e no Presídio Regional do Seridó.

O sistema prisional do RN tem mais de 7 mil presos e teria sido projetado para caber cerca de 3 mil presos. Além de superlotado, também estaria sendo controlado por facções. Esta semana, o juiz corregedor Henrique Baltazar Villar dos Santos adotou medidas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário