29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
SAÚDE
Da redação
23/03/2015 12:34
Atualizado
14/12/2018 10:06

Secretário de Saúde defende cogestão federativa para o setor

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Lagreca, defendeu a cogestão federativa para o setor nesta segunda-feira (23) em reunião com 21 secretários municipais de Saúde da 5ª Regional.
Cedida

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Lagreca, defendeu a cogestão federativa para o setor nesta segunda-feira (23) em reunião com 21 secretários municipais de Saúde da 5ª Regional, que engloba as regiões Trairi e Potengi do Estado.

A reunião, que foi realizada no auditório do Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde (Cefope), durante toda a manhã de hoje (23), foi a primeira de uma série. Segundo o secretário, a cogestão federativa permite a realização de ações para que se possa obter resultados permanentes no setor Saúde.

“Temos um real interesse e um apoio incondicional do governo para que este processo se viabilize. Essa reunião de hoje é um marco inicial de um grande projeto que a Secretaria vai desenvolver”, ressaltou Ricardo Lagreca.

Ricardo Lagreca aproveitou a reunião para levar ao conhecimento dos representantes dos municípios das regiões do Trairi e Potengi o encontro que manteve neste domingo (22) com profissionais da equipe do Laboratório de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), objetivando definir as estratégias de implantação do Observatório da Dengue no estado, ou seja, um monitoramento mais eficaz para combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), inclusive, vai iniciar uma campanha publicitária para divulgar essa nova ferramenta no combate à dengue.

Na reunião, foi destacado também que a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Santa Cruz deverá estar funcionando até o final deste ano.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário