19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
MOSSORÓ
26/10/2021 14:19
Atualizado
26/10/2021 15:45

Covid-19: 20 mil mossoroenses estão com a vacinação em atraso

De acordo com os dados atualizados, 20.527 pessoas deixaram de procurar os pontos de vacinação para se vacinarem contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde continua fazendo busca ativa através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e dos agentes de Saúde para identificar as pessoas que estão com as vacinas em atraso para convocá-las a completar o esquema vacinal.
Covid-19: 20 mil mossoroenses estão com a vacinação em atraso. De acordo com os dados atualizados, 20.527 pessoas deixaram de procurar os pontos de vacinação para se vacinarem contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde continua fazendo busca ativa através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e dos agentes de Saúde para identificar as pessoas que estão com as vacinas em atraso para convocá-las a completar o esquema vacinal.

Mais de 20 mil mossoroenses estão com a 2ª dose das vacinas contra a Covid em atraso. O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (26), pelo setor de imunização da secretaria de saúde que tem a frente o coordenador Etevaldo Lima.

De acordo com os dados atualizados, 20.527 pessoas deixaram de procurar os pontos de vacinação para se vacinarem contra a Covid-19.

Desses números, 12.494 são de pessoas que precisam tomar a 2ª dose da Oxford, imunizante que está em falta desde a sexta-feira (22); 4.454 são de pessoas que precisam tomar a 2ª dose da Coronavac (imunizante disponível) e 3.579 que tomaram a 1ª dose da Pfizer (também com doses disponíveis) ainda não procuraram completar o esquema vacinal.

Etevaldo Lima alerta para a importância de completar o esquema vacinal que somente é possível com a administração da 1ª e 2ª doses. O coordenador reforça que a Secretaria de Saúde continua fazendo busca ativa através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e dos agentes de Saúde para identificar as pessoas que estão com as vacinas em atraso para convocá-las a completar o esquema vacinal.

Etevaldo reforça ainda que o município está aguardando a chegada de novas remessas de imunizantes, mas não tem informação da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) sobre a data de chegada dessas vacinas. O coordenador lembra que as vacinas Coronavac e Pfizer estão disponíveis para quem está com a segunda dose em atraso.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário