25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
NACIONAL
13/01/2022 13:47
Atualizado
13/01/2022 15:46

Primeiro lote de vacinas para crianças chega ao Brasil ; RN receberá 20,9 mil doses

O RN deverá receber o primeiro lote de vacinas contra Covid-19 voltadas para crianças na madrugada desta sexta-feira (14), segundo divulgou o Ministério da Saúde. O voo que deverá transportar os imunizantes da Pfizer de Campinas para Natal tem previsão de chegar por volta das 2h, segundo o governo federal. A previsão da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), é que, após a distribuição aos municípios, a imunização do público seja iniciada na próxima segunda-feira (17) no estado.
Primeiro lote de vacinas para crianças chega ao Brasil ; RN receberá 20,9 mil doses. O RN deverá receber o primeiro lote de vacinas contra Covid-19 voltadas para crianças na madrugada desta sexta-feira (14), segundo divulgou o Ministério da Saúde. O voo que deverá transportar os imunizantes da Pfizer de Campinas para Natal tem previsão de chegar por volta das 2h, segundo o governo federal. A previsão da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), é que, após a distribuição aos municípios, a imunização do público seja iniciada na próxima segunda-feira (17) no estado.

A primeira remessa de doses da vacina infantil da Pfizer contra a Covid-19 chegou ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (13). No lote estão 1,2 milhão de vacinas que serão distribuídas aos estados e municípios, seguindo o critério populacional.

Os imunizantes, destinados ao público entre 5 e 11 anos de idade, chegaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 4h40 e foram recebidos pelo Ministério da Saúde, que iniciará a distribuição aos estados já nesta quinta.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garantiu que não haverá atrasos na entrega de doses de vacina destinadas à imunização de crianças contra a Covid-19.

“Tão logo a Anvisa aprovou, nós fizemos a solicitação dessas doses, de maneira que não haverá nenhum tipo de atraso em relação às entregas. A indústria farmacêutica que produz essas vacinas é muito pontual nas entregas. Hoje, é o imunizante mais utilizado no Brasil, tem sido importante para a nossa campanha de vacinação. O mesmo ocorrerá em relação às crianças”, afirmou o ministro.

Na última segunda-feira (10), Queiroga afirmou que a Pfizer anteciparia a entrega de 600 mil das 4,3 milhões de doses da vacina pediátrica contra a Covid-19 para janeiro. “Conseguimos antecipar com a Pfizer mais 600 mil doses da vacina pediátrica agora no mês de janeiro. Então serão 4,3 milhões de doses de vacina”, informou.

Ao todo, o Brasil deve receber 4,3 milhões de doses em janeiro. Para fevereiro, a expectativa é que a Pfizer entregue mais 7,2 milhões de doses e, em março, mais 8,4 milhões de imunizantes. O esquema vacinal para crianças é composto por duas doses com intervalo de oito semanas.

Segundo o IBGE, o Brasil possui 20 milhões de crianças de 5 a 11 anos aptas a tomar a vacina no Brasil.

O Rio Grande do Norte deverá receber o primeiro lote de vacinas contra Covid-19 voltadas para crianças na madrugada desta sexta-feira (14), segundo divulgou o Ministério da Saúde. O voo que deverá transportar os imunizantes da Pfizer de Campinas para Natal tem previsão de chegar por volta das 2h, segundo o governo federal.

Em suas redes sociais, a governadora do estado, Fátima Bezerra (PT) disse que o estado deverá receber 20,9 mil doses de vacinas para dar início ao processo de imunização deste público.

A previsão da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), é que, após a distribuição aos municípios, a imunização do público seja iniciada na próxima segunda-feira (17) no estado.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário