As imagens feitas pelas moradores da região mostram que a Cachoeira do Roncador, em Felipe Guerra, e o Açude da Pepeta em Campo Grande estão transbordando por conta do alto volume de chuvas nos últimos dias na região oeste do Estado.
Em função das fortes chuvas na região central superando a casa dos 400 mm, o açude do Pataxó, em Ipanguaçu, também começou a sangrar na manhã desta terça-feira, 24.
O reservatório armazena 24 milhões de metros cúbicos de água. Para começar a transbordar, precisou tomar quase 5 metros de água.
O início da sangria atraiu os moradores para o sangradouro. O jornalista Jarbas Rocha, de Assu, registrou o momento de alegria em video (acima).
Em Felipe Guerra, o registroi foi feito pelo cinegrafista Edvaldo Barbosa. Ele disse que na manhã desta terça-feira o barulho da cachoeira do Roncador dava para ouvir de longe e também atriu muitas pessoas.
Em Campo Grande, uma das regiões mais secas do Estado, o registro foi feito pelo blogueiro Diego Moicano. Ele contou que em alguns pontos dava para capturar curimatãs com a mão.
No Rio Grande do Norte, a Empresa Brasileiro de Pesquisa Agropecuária (EMPARN) informa que os maiores volumes de água caíram em Angicos e Portalegre.
Segundo o site Climatempo, que divulga a previsão diária por municípios, entre segunda e sexta-feira, 02 e 06 respectivamente, ocorrerão pancadas de chuvas em todas as regiões do estado.
Em Mossoró e Médio Oeste, esta segunda-feira, 23, amanheceu chuvosa, e teve pancadas de chuvas durante todo o dia. O mesmo pode acontecer no restante da semana no período da tarde, com destaque para a sexta-feira, onde as chuvas poderão ocorrer durante todo o dia.
Veja mais: