23 JAN 2022 | ATUALIZADO 23:18
ESTADO
ANNA PAULA BRITO
14/01/2022 08:46
Atualizado
14/01/2022 10:21

Covid-19: Ministério da Saúde não enviou vacinas destinadas à crianças para o Rio Grande do Norte

A+   A-  
O primeiro lote deveria ter chegado ao estado na madrugada desta sexta-feira (14), no entanto, a remessa não foi enviada pelo MS. Por meio de nota, a Sesap informou que aguarda novas informações do ministério para atualização da situação e eventual mudança na distribuição das doses e no início da campanha de vacinação para crianças de 5 a 11 anos.
Imagem 1 -  Covid-19: Ministério da Saúde não enviou vacinas destinadas à crianças para o Rio Grande do Norte. O primeiro lote deveria ter chegado ao estado na madrugada desta sexta-feira (14), no entanto, a remessa não foi enviada pelo MS. Por meio de nota, a Sesap informou que aguarda novas informações do ministério para atualização da situação e eventual mudança na distribuição das doses e no início da campanha de vacinação para crianças de 5 a 11 anos.
Covid-19: Ministério da Saúde não enviou vacinas destinadas à crianças para o Rio Grande do Norte. O primeiro lote deveria ter chegado ao estado na madrugada desta sexta-feira (14), no entanto, a remessa não foi enviada pelo MS. Por meio de nota, a Sesap informou que aguarda novas informações do ministério para atualização da situação e eventual mudança na distribuição das doses e no início da campanha de vacinação para crianças de 5 a 11 anos.
FOTO: REPRODUÇÃO

O Ministério da Saúde não enviou ao Rio Grande do Norte o primeiro lote de vacinas da Pfizer contra a Covid-19, destinadas à vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade.

Segundo a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap), a remessa deveria ter chegado ao RN na madrugada desta sexta-feira (14), mas não foi enviada.

Os imunizantes voltados para essa faixa etária chegaram ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (13). São 1,2 milhão de vacinas que serão distribuídas aos estados e municípios, seguindo o critério populacional.

Ao Rio Grande do Norte, deverão ser destinadas 20,9 mil doses, que representa o total de crianças entre 5 e 11 anos, segundo dados do IBGE.

Veja mais:

Primeiro lote de vacinas para crianças chega ao Brasil ; RN receberá 20,9 mil doses

Por meio de nota, a Sesap informou que aguarda novas informações do Ministério da Saúde para atualização da situação e eventual mudança na distribuição das doses e no início da campanha de vacinação para crianças de 5 a 11 anos.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário