24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
07/02/2022 11:28
Atualizado
07/02/2022 11:44

Escritor autista vence prêmio de melhores do ano, em Mossoró

A+   A-  
Guilherme Barroso, de 16 anos, foi escolhido após votação na rede social Instagram, como o melhor escritor de Mossoró. Ele dedicou essa vitória a toda comunidade autista. "Estou muito feliz com o prêmio, e emocionado. Estou surpreso também, já que é algo muito novo para mim. Não é só o prêmio de melhor escritor, mas é um escritor autista que venceu. Essa vitória não é só minha, é de toda comunidade autista. Tenho muito orgulho de representar todos. Quero dedicar também a minha mãe. Se não fosse ela, eu não seria o que sou hoje", falou, emocionado.
Imagem 1 -  Escritor autista vence prêmio de melhores do ano, em Mossoró. Guilherme Barroso, de 16 anos, foi escolhido após votação na rede social Instagram, como o melhor escritor de Mossoró. Ele dedicou essa vitória a toda comunidade autista. "Estou muito feliz com o prêmio, e emocionado. Estou surpreso também, já que é algo muito novo para mim. Não é só o prêmio de melhor escritor, mas é um escritor autista que venceu. Essa vitória não é só minha, é de toda comunidade autista. Tenho muito orgulho de representar todos. Quero dedicar também a minha mãe. Se não fosse ela, eu não seria o que sou hoje", falou, emocionado.
Escritor autista vence prêmio de melhores do ano, em Mossoró. Guilherme Barroso, de 16 anos, foi escolhido após votação na rede social Instagram, como o melhor escritor de Mossoró. Ele dedicou essa vitória a toda comunidade autista. "Estou muito feliz com o prêmio, e emocionado. Estou surpreso também, já que é algo muito novo para mim. Não é só o prêmio de melhor escritor, mas é um escritor autista que venceu. Essa vitória não é só minha, é de toda comunidade autista. Tenho muito orgulho de representar todos. Quero dedicar também a minha mãe. Se não fosse ela, eu não seria o que sou hoje", falou, emocionado.
FOTO: CEDIDA

Com apenas 16 anos e uma história de batalhas e superações, Guilherme Barroso foi escolhido, após votação na rede social (instagram), como o melhor escritor de Mossoró. Guilherme é autista e dedicou essa vitória a toda comunidade autista.

"Estou muito feliz com o prêmio, e emocionado. Estou surpreso também, já que é algo muito novo para mim. Não é só o prêmio de melhor escritor, mas é um escritor autista que venceu. Essa vitória não é só minha, é de toda comunidade autista. Tenho muito orgulho de representar todos. Quero dedicar também a minha mãe. Se não fosse ela, eu não seria o que sou hoje", falou, emocionado.

Guilherme é autor de três livros: Diário de um pré adolescente autista; Pelos olhos de um autista, dicas para professores; O menino que brincava com os dedos.

"Estou muito feliz também por esse reconhecimento das pessoas que votaram em mim. Teve gente de todos os cantos do país, como João Pessoa, São Paulo e Minas Gerais. Estou muito feliz por isso, e agora Mossoró tem não só o melhor escritor, e sim o melhor escritor autista", declarou.

Sua mãe, Rosangela Lima, também ficou muito emocionada com a vitória do filho. "Não consigo expressar toda minha felicidade em palavras, mas quero dizer a vocês que sim, é possível. Meu filho é autista, mas ele sempre foi em busca dos seus sonhos. Toda a comunidade autista está em festa", disse.

A página onde ocorreu a votação foi a @melhoresdoanodemossoro, e conta com mais de 13 mil seguidores. Foram premiados, após votação, diversos segmentos profissionais.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário