18 NOV 2024 | ATUALIZADO 08:29
ESTADO
16/02/2022 10:11
Atualizado
16/02/2022 10:56

Em mensagem ao Legislativo, Cinthia diz que vai focar na educação em 2022

Em seu discurso, Cinthia fez um levantamento positivo de todas às ações que foram realizados em seu primeiro mandato como chefe do executivo municipal Grossense, com destaque para a educação, com a equiparação do ao Plano de Cargo, Carreia e Salário dos professores, concedendo equiparação em 20%, para que o docente não seja penalizado ao se aposentar. Em relação reajuste de 32,24% do Piso Nacional dos Professores, a prefeita afirmo que o setor administrativo da prefeitura está estudando a melhor maneira de seguir o que se determinou. “O ano de 2021 foi da saúde com atendimento necessário que todos vocês conhecem. E digo aqui, sem medo de errar, que 2022 será da educação", declarou Cinthia.

 A Prefeita Cinthia Sonale realizou na noite desta terça-feira (15), Leitura da Mensagem anual na Escola Sagrado Coração de Jesus. O ato marca o início dos trabalhos do Legislativo. A sessão foi presidida pelo presidente da Câmara, o vereador Fabielyson Gomes, e contou com a participação dos demais vereadores.

Cinthia Sonale iniciou seu discurso falando sobre a pandemia do novo coronavírus e a importância da vacinação no combate à doença "Todos nós podemos contrair a doença, mas se estivermos vacinados os efeitos da Covid em nossos organismo será bem menor. Eu não poderia perder a oportunidade, aqui, de fazer esse comentário e incentivar que mães e pais levem seus filhos para serem vacinados, pois nossa vida tem que chegar perto do que era antes", disse a prefeita.
 
Ainda em seu pronunciamento, Cinthia fez um levantamento positivo de todas às ações que foram realizados em seu primeiro mandato como chefe do executivo municipal Grossense, com destaque para a educação, no que diz respeito ao Piso Nacional dos Professores, que teve um reajuste salarial de 32,24%. "É justo que o salário seja equiparado. E foi assim que fizemos em relação ao Plano de Cargo, Carreia e Salário do professor. Concedemos equiparação em 20% para que o docente não seja penalizado ao se aposentar", destacou a prefeita.

De acordo com a gestora, para o cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional dos Professores, reajuste de 33,35%, é necessário um estudo para avaliar o impacto no orçamento. " A lei deve ser cumprida. Nós só estamos estudando a melhor maneira de seguir o que se determinou. O ano de 2021 foi da saúde com atendimento necessário que todos vocês conhecem. E digo aqui, sem medo de errar, que 2022 será da educação", declarou Cinthia.

A chefe do executivo municipal também enalteceu o bom funcionalismo público com servidor valorizado e o pagamento em dia. "Nossa gestão não atrasa pagamento por entender que, quem move o serviço público são as pessoas que nela trabalham. Para este ano projetamos mais garantias de diretos para todos e todas", disse.

A prefeita finalizou seu discurso com as seguintes palavras: "Este ano nós temos a obrigação de irmos mais longe do que fomos em 2021. Temos o dever de apresentar ao nosso povo que é possível administrar corretamente e com apresentação de avanços e conquistas em todas as áreas", frisou

A sessão foi transmitida pela imprensa local, e rede social oficial da Prefeitura Municipal de Grossos. O uso da máscara no local era obrigatório.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário