28 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
SAÚDE
04/07/2022 12:17
Atualizado
04/07/2022 15:38

Mais um caso suspeito de Varíola dos Macacos é registrado em Natal

O caso suspeito foi notificado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) nesta segunda-feira (4) e está sendo acompanhado pela Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige). O paciente de 34 anos é residente em Natal e tem histórico de viagem recente à Europa, com passagem por Inglaterra, Portugal e Espanha, país onde a doença registra grande incidência.
FOTO: REPRODUÇÃO

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou a ocorrência de mais um caso suspeito de contaminação pelo vírus Monkeypox, transmissor da doença popularmente conhecida como varíola dos macacos, no Rio Grande do Norte.

O caso suspeito foi notificado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) nesta segunda-feira (4) e está sendo acompanhado pela Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige).

O paciente de 34 anos é residente em Natal e tem histórico de viagem recente à Europa, com passagem por Inglaterra, Portugal e Espanha, país onde a doença registra grande incidência.

A pessoa foi atendida no Hospital Giselda Trigueiro, uma das unidades de referência para tais casos no RN, e está em isolamento domiciliar, com quadro de saúde estável.

O estado já havia registrado um caso suspeito no dia 23 de junho, em um paciente do sexo masculino com histórico de viagem para a Espanha. O caso foi confirmado  na sexta-feira (1º).


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário