20 SET 2024 | ATUALIZADO 22:22
POLÍCIA
Por Josemário Alves
14/11/2015 13:47
Atualizado
12/12/2018 23:16

Dupla faz arrastão em escola e assusta alunos e professores em Mossoró

Crime foi registrado na manhã deste sábado (14), em uma escola estadual localizada no bairro Pintos. Foram roubados relógios e celulares.
Cedida / Ivan Fernandes - Passando na Hora

A Escola Estadual Professor José de Freitas Nobre, localizada no bairro Pintos, zona leste de Mossoró, foi alvo de uma ação criminosa na manhã deste sábado (14). Dois criminosos armados realizaram um arrastão e roubaram relógios e celulares.

O crime foi registrado na Delegacia de Plantão da cidade.

De acordo com uma professora, que preferiu não divulgar o nome, os assaltantes chegaram na escola em uma motocicleta. Um deles, entrou no colégio com uma arma em punho e rendeu os três professores, que davam aulas, e cerca de 20 estudantes, que participam de um projeto extracurricular.

Na abordagem, o suspeito declarou que não ia matar ninguém, desde que colocasse todos os celulares em uma mochila. Após recolher os pertences das vítimas, a dupla fugiu com destino desconhecido.

A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu até a escola, onde colheu informações para facilitar as buscas. Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito tinha sido preso.

Ainda segundo a professora, ela teme que os criminosos retornem à escola.

Outros casos

Esta não é a primeira vez que uma escola estadual é alvo de bandidos, na cidade de Mossoró. O caso mais recente aconteceu na noite do dia 14 de outubro. A Escola Estadual Onzieme Rosado Fernandes, no bairro Boa Vista, foi invadida por uma dupla que assaltaram vários estudantes que assistiam aula.

De acordo com o soldado Francinildo, do CIOSP, o alvo dos suspeitos foram os aparelhos celulares das vítimas. “Eles entraram na escola e saíram fazendo um arrastão. Foram roubados tanto os alunos como funcionários, só roubaram celular”, destacou o militar.

No dia 25 de agosto, a Escola Estadual Dom Jaime Câmara, no bairro Costa e Silva, teve que suspender as aulas por 24h após ter sido invadida e roubada.

Dias antes, outra escola foi invadida por criminosos. Desta vez, durante uma fuga da polícia. Dois criminosos usaram a Escola Estadual Jerônimo Rosado, mais conhecido como “Estadual”, como ponto de refúgio após realizarem um assalto a um posto de combustíveis.

Na ocasião, um estudante teve seu celular roubado.

Na época, a 12ª Diretoria Regional da Educação e Cultura (DIREC) informou ao MOSSORÓ HOJE que buscará meios, junto à secretaria de educação do Estado, para resolver o problema de insegurança nas escolas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário