19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
VARIEDADES
ANNA PAULA BRITO
26/07/2022 14:44
Atualizado
26/07/2022 14:48

Feira voltada a divulgar o empreendedorismo feminino em Mossoró será realizada neste sábado, 30

A 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras e Artesãs - FEMEA, idealizada pela artesã Michele Angélica, reunirá 55 stands de mulheres microempreendedoras do município, em um evento aberto ao público e totalmente gratuito. Michele contou ao MOSSORÓ HOJE que a ideia do FEMEA é divulgar o trabalho dessas mulheres que, muitas vezes, não têm oportunidade de expor seus produtos em espaços físicos e acabam recorrendo apenas a vendas online. A feira vai acontecer no Hotel Villa Oeste, das 13h às 20h. A entrada é franca, mas a organização pede que, se assim desejar, o visitante leve um pacote de absorvente para doação a mulheres em situação de vulnerabilidade.
FOTO: CEDIDA

O município de Mossoró vai sediar a 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras e Artesãs - FEMEA. O evento é idealizado pelo grupo Mulheres e Cia, que tem a frente a artesã Michele Angélica.

A feira acontecerá neste sábado (30), das 13h às 20h, no Hotel Vila Oeste. O evento é aberto ao público e a entrada é grátis.

Michele, que é artesã há mais de 10 anos, contou ao MOSSORÓ HOJE que sempre encontrou dificuldade em divulgar seu artesanato na cidade, por falta de um local físico para expor o trabalho.

Ela explica que a ideia da FEMEA surgiu após participar de uma feira em São Paulo, onde enxergou o potencial que Mossoró tem para a realização de um evento que pudesse reunir o trabalho de outras artesãs e divulgá-las ao público.

A feira contará com 55 stands de mulheres microempreendedoras do município. Dois deles serão totalmente beneficentes, sendo um da Casa de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região e outro para arrecadação de absorventes, que serão doados a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Neste último caso, apesar de a entrada ser franca, a organização pede que, se assim desejar, o visitante leve um pacote de absorvente para doação. Quem o fizer, além de ajudar várias mulheres, ainda vai concorrer a um dos 20 prêmios que serão sorteados durante a feira.

A exposição contará com 10 mesa com gêneros de gastronomia, 25 de artesanato e as demais estarão divididas entre empreendedora das áreas de cosméticos, lingerie, calçados, bolsas, bijuterias e acessórios.

“Essa é a edição número 1 e eu sou muito grata a quem vem contribuindo. Nós estamos lutando por um espaço maior para a edição número 2, porque Mossoró precisa de um espaço para a mulher empreendedora mostrar o seu trabalho”, disse Michele.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário