19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
VARIEDADES
COM INFORMAÇÕES DA TV ZONA FASHION
01/08/2022 17:04
Atualizado
01/08/2022 17:06

“Eu fiz o parto da minha filha pra não ver ela morta”, diz avó de bebê que nasceu em casa, em Areia Branca

O caso aconteceu neste domingo (31) e vários boatos sobre o nascimento do bebê se espalharam pelas redes sociais. Em entrevista para o site Zona Fashion, de Areia Branca, a avó desmentiu boatos sobre ter cortado o cordão umbilical com uma gilete. Disse que utilizou uma tesoura, que foi esterilizada com álcool gel e que não sabia que a filha estava grávida até o momento do parto. Após o nascimento, a família acionou o SAMU. A mãe e o recém nascido foram levados para a Maternidade da cidade e, em seguida, transferidos para o Hospital Maternidade Almeida Castro, em Mossoró. Ambos estão internados e ainda precisam de cuidados médicos, mas passam bem. O caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar de Areia Branca.
FOTO: REPRODUÇÃO

Um bebê nasceu dentro de um banheiro, no município de Areia Branca, na região da Costa Branca Potiguar. O caso aconteceu neste domingo (31).

Após o nascimento, vários boatos sobre o nascimento do bebê se espalharam pelas redes sociais. Um deles afirmava que a família não havia permitido que a mulher procurasse atendimento médico e que o cordão umbilical havia sido cortado com uma gilete.

Em entrevista para o site Zona Fashion, de Areia Branca, a avó do bebê desmentiu os boatos e contou que, sequer, sabia que a filha dela estava grávida e que foi uma surpresa quando o bebê começou a sair. “Eu fiz o parto da minha filha pra não ver ela morta”, disse.

A jovem é deficiente visual. A mãe dela contou que a filha avisou que a menstruação havia descido e que também tinha água, ela achou que a jovem tinha urinado e a levou para tomar banho.

Chegando no banheiro, veio a surpresa: o bebê começou a nascer e a avó aparou a criança com um balde. O cordão umbilical foi cortado com uma tesoura, esterilizada com álcool gel.

A mulher ainda contou que, após o parto, chamou o SAMU. A mãe e o recém nascido foram levados para a Maternidade da cidade e, em seguida, transferidos para o Hospital Maternidade Almeida Castro, em Mossoró.

Ambos estão internados e ainda precisam de cuidados médicos, mas passam bem.

O caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar de Areia Branca.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário