28 FEV 2024 | ATUALIZADO 18:28
MOSSORÓ
22/08/2022 14:49
Atualizado
22/08/2022 16:07

2ª Largada da Safra do Melão em Mossoró acontecerá no dia 1º de setembro

A+   A-  
O evento acontecerá na Estação das Artes Elizeu Ventania, a partir das 16h. A programação vai constar de drive-thru, presença de representantes de empresas produtoras de melão em Mossoró e autoridades. Na ocasião, a Cervejaria Bacurim vai lançar uma cerveja à base de melão. O produto faz parte do projeto desenvolvido junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) que atua diretamente com os produtores familiares do município.
Imagem 1 -  2ª Largada da Safra do Melão em Mossoró acontecerá no dia 1º de setembro. O evento acontecerá na Estação das Artes Elizeu Ventania, a partir das 16h. A programação vai constar de drive-thru, presença de representantes de empresas produtoras de melão em Mossoró e autoridades. Na ocasião, a Cervejaria Bacurim vai lançar uma cerveja à base de melão. O produto faz parte do projeto desenvolvido junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) que atua diretamente com os produtores familiares do município.
2ª Largada da Safra do Melão em Mossoró acontecerá no dia 1º de setembro. O evento acontecerá na Estação das Artes Elizeu Ventania, a partir das 16h. A programação vai constar de drive-thru, presença de representantes de empresas produtoras de melão em Mossoró e autoridades. Na ocasião, a Cervejaria Bacurim vai lançar uma cerveja à base de melão. O produto faz parte do projeto desenvolvido junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) que atua diretamente com os produtores familiares do município.
FOTO: ARQUIVO/PMM

No próximo dia 1º de setembro, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), vai realizar a 2ª Largada da Safra do Melão em Mossoró. O evento acontecerá na Estação das Artes Elizeu Ventania, a partir das 16h.

A programação vai constar de drive-thru, presença de representantes de empresas produtoras de melão em Mossoró e autoridades.

Na ocasião, a cervejaria Bacurim de Mossoró vai apresentar a nova cerveja artesanal produzia à base da fruta.

Segundo Gilberto de Carvalho, proprietário da cervejaria, a nova cerveja faz parte do projeto desenvolvido junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) que atua diretamente com os produtores familiares.

A cerveja à base de melão está na fase final de testes para ser lançada. “Pelos testes que estamos fazendo a experiência será exitosa e tem tudo para agradar ao público”, declarou Gilberto de Carvalho.

O melão utilizado na produção da nova cerveja da cervejaria Bacurim foi a espécie cantaloupe. De acordo com Gilberto, o nome da nova cerveja ainda não foi escolhido, mas até o lançamento do produto terá uma denominação.

“Estamos no processo de escolha do nome da nova cerveja que deverá seguir a mesma linha dos demais produtos da Bacurim”, adiantou.

Gilberto disse que a cervejaria produz mais dois tipos de cerveja também à base de frutas. “A cerveja de melão será a terceira à base de fruta que produzimos aqui e já comercializamos a cerveja à base de maracujá. Também experimentamos a produção tendo como base a cajarana”, explicou.

A cervejaria Bacurim foi fundada no formato caseiro em 2015. Em 2018, a fábrica foi construída e a inauguração aconteceu em 2019. Atualmente a Bacurim produz 18 tipos de cervejas, com 9 rótulos, 15 take home e três à base de frutas.

A cervejaria que também funciona aberta ao público está localizada à rua Luizinha Falcão, 811, bairro Presidente Costa e Silva, Mossoró-RN.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário