30 ABR 2024 | ATUALIZADO 21:13
MOSSORÓ
29/08/2022 10:02
Atualizado
29/08/2022 17:51

PMM vai disponibilizar ônibus para que produtores participem da Largada da Safra do Melão

O evento vai acontecer no próximo dia 1º de setembro, a partir das 16h, na Estação das Artes Elizeu Ventania, e marca o período de colheita e comercialização da fruta em Mossoró. Segundo o agrônomo da Seadru Ney Maranhão, o ônibus que será disponibilizado tem como objetivo garantir o acesso ao evento dos pequenos produtores que atuam no polo Maísa, que não têm como se deslocar à zona urbana.
FOTO: REPRODUÇÃO

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) irá disponibilizar ônibus para que os produtores possam participar das atividades da 2ª Largada da Safra do Melão.

O evento vai acontecer no próximo dia 1º de setembro, a partir das 16h, na Estação das Artes Elizeu Ventania.

A Largada da Safra do Melão marca o período de colheita e comercialização da fruta em Mossoró, maior produtor e exportador desse segmento no Brasil.

O evento terá ampla programação como ca​rretas das empresas meloeiras, degustação de melão, foodtruck, lançamento de cerveja de melão e uma banda de forró.

O evento é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Mossoró, Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Segundo o agrônomo da Seadru Ney Maranhão, o ônibus que será disponibilizado tem como objetivo garantir o acesso ao evento dos pequenos produtores que atuam no polo Maísa, que não têm como se deslocar à zona urbana.

Neste setor ficam concentradas as empresas de pequeno, médio e grande porte que produzem melão no município.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário