23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:35
SAÚDE
Da redação
25/03/2015 13:26
Atualizado
13/12/2018 13:44

Sangria no Pataxó inunda comunidades de Ipanguaçu

A Defesa Civil do Município está em alerta para possíveis danos. A primeira etapa é a elaboração de um plano de contingência contra possíveis inundações. Veja fotos:
Cedida

O reservatório público de Pataxó, localizado no município de Ipanguaçu, vem registrando diminuição no volume da lâmina nas últimas horas. A informação é da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compedec), que monitora o açude.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Gelino Rodrigues, o açude registrou uma lâmina de água de 50 cm, na tarde desta terça-feira, 24. Hoje, 25, por volta das 16h15, o número caiu para 16 cm.

Mesmo com a diminuição, algumas comunidades na zona rural apresentam pontos de alagamento. As mais afetadas são as comunidades de São Miguel, Cuó, Luzeiro, Picada, Lagoa de Pedra, Itu e Porto. 

Devido ao problema, a Prefeitura de Ipanguaçu iniciou a distribuição de canoas para os moradores das comunidades afetadas pelas cheias.

Na comunidade de Picada, as aulas foram suspensas pela Secretaria de Educação devido a impossibilidade dos alunos chegarem até as escolas. Segundo a Secretaria, as aulas serão retomadas quando for possível o acesso dos alunos e professores.

Plano de contigência

O prefeito Leonardo Oliveira, convocou uma reunião de emergência com secretários para avaliar a situação. 

A Defesa Civil do Município está em alerta para possíveis danos. A primeira etapa é a elaboração de um plano de contingência contra possíveis inundações.

Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Genildo Rodrigues, o momento agora é estável, e requer atenção em busca de prevenir qualquer outra anormalidade.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário