Dois acidentes com vítimas fatais foram registrados durante o final de semana em BR que cortam a cidade de Mossoró, mais precisamente na zona rural do município.
O primeiro caso aconteceu na noite de sábado (24), na BR 405, próximo ao bairro Bom Pastor. A vítima foi identificada como sendo o carroceiro José Aldair Holanda de Almeida, de 38 anos.
Segundo informações da Polícia, ele seguia sentido Jucuri/Mossoró, quando foi colhido na traseira por um veículo tipo Celta, que seguia no mesmo sentido.
O carroceiro morreu no local. Já o motorista foi socorrido em estado grave, em uma ambulância do Samu, para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
Uma perícia posterior irá determinar a causa do acidente. No entanto, a carroça não possuía nenhum tipo de fita refletora, o que pode ter dificultado a visualização dela pelo motorista na BR escura.
Já na noite deste domingo (25), Júlio Sabino da Silva Junior, de 39 anos, morreu atropelado por uma caminhonete, no momento em que atravessava a BR 304, na região da Maisa.
De acordo com o delegado plantonista Valtair Camilo, o condutor do veículo seguia sentido Fortaleza/Mossoró quando ao se aproximar do portal de acesso da Maisa, colidiu com a vítima.
Júlio estaria bebendo em uma movimentação política e ia atravessar a rua para fazer necessidades fisiológicas. Ele ficou preso no capô do veículo e caiu no momento em que este conseguiu parar.
O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. Ele ficou no local prestando socorro à vítima até a chegada do Itep e da polícia civil. Foi conduzido para a delegacia de plantão, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida.
Deverá responder em liberdade ao processo por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Os corpos das duas vítimas foram removidos para a sede do Itep.
O acidente do tipo carro com carroça, foi registrada na noite de sábado 24 de Setembro de 2022, vitimando o carroceiro que seguia na BR 405 próximo a Mossoró Rio Grande do Norte.
Segundo informações, o carroceiro identificado como José Aldair Holanda de Almeida, 38 anos seguia sentido, Juciri, Mossoró quando foi colhido por um veículo tipo Celta que seguia no mesmo sentido. Com o impacto o mesmo morreu na hora.
O condutor do carro foi socorrido por uma equipe do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
Acidente do tipo atropelamento com uma vítima fatal no local, foi registrado na noite deste domingo 25 de Setembro de 2022, na BR 304, na região da Maísa, zona rural de Mossoró no Rio Grande do Norte.
Segundo informações, Júlio Sabino da Silva Junior, de 39 anos de idade, participava de uma comemoração no Assentamento Oziel, que fica localizado em frente ao portão de acesso a vila central da Maísa, e quando atravessava a via, voltando para casa, foi colhido por um veículo tipo S10, que seguia no sentido Fortaleza a Mossoró.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local realizando o isolamento até a chegada do Itep e da Polícia Civil, que realizaram a perícia e remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró.