23 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:37
POLÍTICA
ANNA PAULA BRITO
02/10/2022 20:11
Atualizado
02/10/2022 20:12

Escolas fecham as portas com centenas de eleitores dentro; às 19h30 ainda havia gente votando

Até a última atualização desta matéria, em colégios eleitorais como o CPP, ainda havia eleitor aguardando na fila para depositar o voto na urna. De acordo com Luiz Sérgio, chefe da 33º zona eleitoral de Mossoró, não houve grandes intercorrências que possam ter provocado o atraso na votação, o processo se deu de maneira tranquila durante todo o dia e a lentidão realmente acontece em virtude do número de eleitores e da quantidade de candidatos para o eleitor votar. Ainda não é possível precisar um horário para finalização da apuração.
FOTO: ANNA PAULA BRITO

O primeiro tudo das eleições 2022 no município de Mossoró e região transcorreu na mais perfeita paz, sem grandes ocorrências ou problemas envolvendo crimes eleitorais. Por outro lado, o pleito deste domingo (2) foi marcado por grandes filas, aglomerações e a lentidão no processo de votação.

Por volta das 19h30, última atualização desta matéria, em colégios eleitorais como o CPP, ainda havia eleitor aguardando na fila para depositar o voto na urna.

Na Ufersa, a reportagem do MOSSORÓ HOJE acompanhou o fechamento dos portões, às 17h, podendo votar apenas quem já estava nas filas neste momento. No interior dos prédios, uma multidão de pessoas se espremia nos corredores.



Conversamos com Maria Itaneide, que deixou uma das sessões poucos minutos após o fechamento do portão. Ela contou que passou cerca de 5h na fila e que houve muito tumulto e muitas pessoas furando a fila e chamou a situação de “humilhante”.

Apesar disso, afirmou que estava muito feliz em ter, finalmente, conseguido exercer o seu direito de votar.

Na grande maioria das sessões, o tempo médio de votação foi em torno de 1h30, segundo eleitores que conversaram com nossa equipe nas ruas e relatos enviados pelas redes sociais.

De acordo com Luiz Sérgio, chefe da 33º zona eleitoral de Mossoró, não houve grandes intercorrências que possam ter provocado o atraso na votação, o processo se deu de maneira tranquila durante todo o dia.

Ainda segundo ele, a lentidão realmente aconteceu em virtude do número de eleitores e da quantidade de candidatos para o eleitor votar.

Ainda não é possível precisar um horário para finalização da apuração.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário