28 MAR 2024 | ATUALIZADO 10:18
SAÚDE
Da redação
24/01/2015 11:33
Atualizado
14/12/2018 05:27

Bases Integradas mobilizam 96 policiais por turno de 24 horas em Mossoró

Trabalho conseguiu reduzir substancialmente os índices de criminalidade em Mossoró, apresentando resultados até surpreendentes em 2014

O comandante do II Batalhão de Policia Militar de Mossoró, tenente coronel PM Alvibá Gomes, disse que graças a parceria com a Prefeitura, consegue mobilizar 96 policiais por turno de 24 horas patrulhando as ruas de Mossoró.

Através da parceria, o comandante disse que foi idealizado as BICs inspiradas nas UPPs do Rio de Janeiro. A primeira instalada foi no bairro Santo Antônio, zona norte da cidade, por ser a mais violenta.

"Nos primeiros três meses, os homicídios reduziram 80%, tráfico caiu 90%, roubos, 70% e as ocorrências escolares despencaram mais de 90%", comemora o comandante Alvibá Gomes.

Já no governo Francisco José Junior, o comandante destacou que foram instaladas as Bases Integradas dos bairros Abolição IV, do Bom Jesus e Barrocas. Os números foram parecidos.

No geral, os dados estatísticos de 2014 do II Batalhão de Policia Militar são animadores. 

Os policiais das bases integradas recuperaram 140 motos, 19 carros, prenderam 142 em flagrante, sendo 57 por porte ilegal de armas, 42 por tráfico de drogas, 63 por furto e 13 por homicídio ou tentativa de homicídio.

“Também recapturamos neste mesmo período 21 foragidos do sistema prisional, daí os bons resultados que quando estamos nas ruas fazendo barreiras ou efetuando prisões, o cidadão aplaude”, destaca Alvibá Gomes.

Questionado sobre as demais regiões de Mossoró, o comandante Alvibá Gomes disse que existe projetos da PM e da Prefeitura para instalar mais quatro BICs em Mossoró, o que permitiria dobrar o número de PMs nas ruas.

Como funciona

“Na Polícia Militar, cada PM trabalha um dia e folga três. O que nós estamos fazendo é ofertar R$ 140,00 por 12 horas destas 72 horas de folga do policial (não pode ser mais do que isto por cada policial), para que ele nos ajude a patrulhar as ruas. E todo dia temos fila de policiais querendo oferecer seus serviços nos dias de folga para ganhar ‘um extra’, que somado no final do mês pode representar até R$ 1.400,00 a mais no salário e não atrasa”, diz o comandante Alvibá Gomes.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário