25 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:45
SAÚDE
Valéria Lima
26/03/2015 07:39
Atualizado
13/12/2018 18:27

Até agora nada , diz Sisjern de Mossoró sobre diálogo com TJRN

Os servidores da Justiça, que estão em greve há quase duas semanas realizaram na manhã de hoje, 26, "buzinaço" e doações de sangue ao Hemocentro de Mossoró

Os servidores da Justiça de Mossoró que estão com suas atividades paralisadas desde o dia 17 de março, realizaram “buzinaço” nesta quinta-feira, 26, em forma de protesto. O Sindicato dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Norte (Sisjern) em Mossoró afirma que não está havendo diálogo com a Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Em forma de protesto, os servidores saíram do Fórum José Silveira e se deslocaram até o Hemocentro de Mossoró, onde realizaram doações de sangue.

Mesmo com a determinação do corte de ponto feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Cláudio Santos, na última quinta-feira, 19, os servidores continuam em greve.

A principal reivindicação dos servidores é a manutenção dos direitos e a progressão funcional, com data-base.

De acordo com Graça Alencar, representante do Sisjern em Mossoró, “o Rio Grande do Norte é o único Estado do país que não possui data-base para seus servidores”.

“Estamos protestando também pelas medidas de cortes de garantias dos servidores, anunciadas na última semana pela presidência do TJRN”, diz ela.

Segundo ela, já foi enviado presidência do Tribunal de Justiça do RN documento de protocolo para abertura de diálogo, “mas até agora nada”.

“Já fizemos o pedido para que a presidência nos receba, mas até agora não a presidência não tem sinalizado a possibilidade de nos receber para o diálogo com a categoria”, finaliza a servidora.

Rafaella Fonseca, servidora na Comarca de Mossoró, relata “estamos lutando por direitos que são nossos, mas a presidência não está querendo dialogar”.

“Eles cortaram as gratificações dos diretores das secretarias, e outra reivindicação nossa é a indenização de transporte”, diz ela.

Graça Alencar explica a greve continua e que na próxima semana os servidores de Mossoró vão continuar as atividades referentes ao movimento.

Assim, como foi realizada doação de sangue hoje ao Hemocentro de Mossoró, na próxima semana será realizada doações de mantimentos para abrigos da cidade.

Os servidores do Fórum de Mossoró também irão realizar visitas a outras Comarcas do interior.

 
Doações de sangue

A assistente social do Hemocentro de Mossoró Eliane Aires, ressalta a importância de atitudes como a dos servidores da Justiça, que mesmo em um momento de crise, optam por ações em prol da sociedade.

"Lembramos que a doação de uma pessoa pode salvar a vida de quatro outras, por isso é tão importante ações como essa, agradecemos imensamente ao pessoal da Justiça que está hoje aqui, e que isso incentive outroas órgãos para que venham doar", diz ela.



 

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário