23 FEV 2024 | ATUALIZADO 00:32
POLÍTICA
20/12/2022 06:59
Atualizado
20/12/2022 07:21

Tribunal Regional Eleitoral entrega diploma de candidatos eleitos no RN

A+   A-  
Ao ser diplomada para o segundo mandato de governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra agradeceu ao voto de confiança do povo do Rio Grande do Norte e bateu forte no movimento anti democrático nestas eleições. A Governadora também falou da importância da eleição da bancada feminina do Rio Grande do Norte, destacando a deputada estadual mossoroense Isolda Dantas, do PT. CONFIRA DISCURSO NA ÍNTEGRA. (FOTO Damião Paz)
Imagem 1 -  Ao ser diplomada para o segundo mandato de governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra agradeceu ao voto de confiança do povo do Rio Grande do Norte e bateu forte no movimento anti democrático nestas eleições. A Governadora também falou da importância da eleição da bancada feminina do Rio Grande do Norte, destacando a deputada estadual mossoroense Isolda Dantas, do PT. CONFIRA DISCURSO NA ÍNTEGRA. (FOTO Damião Paz)
Ao ser diplomada para o segundo mandato de governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra agradeceu ao voto de confiança do povo do Rio Grande do Norte e bateu forte no movimento anti democrático nestas eleições. A Governadora também falou da importância da eleição da bancada feminina do Rio Grande do Norte, destacando a deputada estadual mossoroense Isolda Dantas, do PT. CONFIRA DISCURSO NA ÍNTEGRA. (FOTO Damião Paz)
Foto: Damião Paz

Após uma jornada de campanha e processo eleitoral, chegou o dia de diplomar os eleitos pela vontade popular nas Eleições 2022. Deputados estaduais, deputados federais, senador e governadora receberam o diploma no evento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, na tarde desta segunda-feira (19), no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE).

A única mudança na lista antes prevista foi que ao invês de diplomar Wendel Fagner, do PL, que foi o deputado mais votado do RN, o Tribunal Regional Eleitoral, seguindo decisão do Ricardo Lewandowski, diplomou o deputado Ubaldo Fernandes.

Veja mais

Wendel Lagartixa é excluído da lista de deputados que serão diplomados

Veja mais

MPE pede cassação dos registros dos deputados Ubaldo Fernandes e Nelter Queiroz

A cerimônia começou com a apresentação do Coral do TRE-RN, cantando a música de celebração dos 90 anos da Justiça Eleitoral, composta pelo servidor da casa, Renato Vilar. O grupo ainda entoou o Hino Nacional Brasileiro junto com todos os presentes no evento.

Em seguida, cada eleito foi chamado para receber o diploma das mãos dos membros da corte do Tribunal. A governadora reeleita, Fátima Bezerra, realizou seu discurso. “Para além das diferenças ideológicas, que é normal numa democracia, que possamos estar unidos para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, declarou a governadora.

Fátima Bezerra, seguindo seu discurso, bate forte na tentativa de golpe na democracia. A governadora reeleita também enalteceu as mulheres eleitas, dando boas vindas a Terezinha Maia.


A governadora também falou dos planos para o seu segundo mandato.

"Quero aqui convocar a todos, independentemente de posição ideológica, a somar para investirmos em melhorias para a saúde pública, na melhoria das estradas, na geração de emprego e renda e no fortalecimento da educação, garantindo o acesso e a permanência na escola"... ..."Precisamos vencer o racismo estrutural, as desigualdades em nosso país são grandes. Renovo o compromisso de continuar trabalhando para ampliar investimentos, duplicar a BR 304, concluir a Barragem de Oiticica, implantar o Porto Indústria, ampliar as energias renováveis com a produção de hidrogênio e amônia verdes e a energia offshore (energia no mar). O nosso compromisso é trabalhar de maneira honesta e incansável, com dedicação e prioridades para o nosso povo", encerrou.

O presidente do TRE-RN, desembargador Cornélio Alves, discursou sobre o bom andamento das Eleições neste ano, com “um pleito seguro, tranquilo, marcado pela lisura e transparência”. E finalizou seu discurso falando para os diplomados: “quero parabenizar a todos os diplomados, esperando que cumpram o que prometeram aos eleitores durante a campanha eleitoral, desejando-lhes êxito na nova missão e que as paixões políticas sejam substituídas pelo debate respeitoso de ideias, projetos e proposições, e pela necessária união de todas e todos na constante construção de uma sociedade melhor, mais solidária, dentro de um processo democrático.”

CONFIRA OS DIPLOMADOS DA CERIMÔNIA

Deputados e deputadas estaduais

Adjuto Dias de Araujo Neto;

André Luiz Vieira de Azevedo;

Bernardo César Carlos Belarmino de Amorim;

Cristiane Bezerra de Souza Dantas;

Eudiane Janaina de Macedo Silva;

Ezequiel Galvão Ferreira de Souza;

Francisco Assis de Medeiros;

George Montenegro Soares;

Gustavo Henrique Lima de Carvalho;

Hermano da Costa Moraes;

José Dias de Souza Martins;

José Galeno Diógenes Torquato;

José Ivanilson Alves de Oliveira;

Kerginaldo Jácome da Costa;

Kleber Geverson de Oliveira Rodrigues;

Luis Eduardo Bento da Silva;

Luiz Antônio Lourenço de Farias;

Maria Divaneide Basílio;

Maria Isolda Dantas de Moura;

Neilton Carlos Diogenes Magalhães;

Nelter Lula de Queiroz Santos;

Rosano Taveira da Cunha Junior;

Ubaldo Fernandes da Silva;

Terezinha Maia de Medeiros.

Deputados e deputada federal

Elieser Girão Monteiro Filho;

Evandro Gonçalves da Silva Junior;

Fernando Wanderley Vargas da Silva;

João da Silva Maia;

Luiz Benes Leocádio de Araújo;

Natália Bastos Bonavides;

Paulo Eduardo da Costa Freire;

Robinson Mesquita de Faria.

Senador e suplentes

Senador: Rogério Simonetti Marinho.

Primeiro Suplente: Flávio José Cavalcanti Azevedo.

Segundo Suplente: Igor Augusto Fernandes Targino.

Governadora e vice-governador

Governadora: Maria de Fátima Bezerra.

Vice-Governador: Walter Pereira Alves.

Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário