18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
CONCURSOS
Da redação
27/11/2015 12:57
Atualizado
12/12/2018 14:33

PM realiza curso de Instruções táticas para Agentes da GCM

O curso foi destinado para todos os integrantes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da GCM Mossoró.
Cedida/ROMU

Teve início na manhã de ontem, 26, no 2° Batalhão de Polícia Militar e prosseguiu até meio dia desta sexta-feira, 27 de novembro, umas instruções da Polícia Militar, com os grupamentos GTO e Força tática, direcionado para a Guarda Civil Municipal de Mossoró.  

Essas instruções de nivelamento operacional tiveram início com aulas teóricas, seguidas de aulas práticas, tendo como foco, armas menos que letais, Controle de Distúrbio Civil (CDC), tais como escudos, capacetes anti-tumulto, spray de pimenta e gás lacrimogêneo, além de treinamento com as armas de eletro choque menos que letais (Spark).

O curso foi destinado para todos os integrantes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da GCM Mossoró.

De acordo com o Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alvibá Gomes Ferreira, "essas instruções foram de grande relevância para os Agentes, tendo em vista que foram abordadas e repassadas muitas técnicas para os guardas. Além da interação com as demais forças de segurança pública. O artigo 4°, inciso XVI da Lei Federal 13.022, que dispõe do Estatuto Geral das Guardas Municipais, cogita que a Guarda Civil pode desenvolver ações de prevenção à violência, em conjunto com os demais órgãos  das esferas estadual e federal e estamos seguido esse caminho, através da parceria com a integração da Polícia Militar e demais órgãos para auxiliar a nossa Guarda Municipal", concluiu o Titular da SESP.

Essa formação foi ministrada pelos instrutores, Tenente Passos e Soldado Pedro (GTO) e o Soldado Nojosa (Força Tática). Ambos são multiplicadores de  táticas e técnicas policiais.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário