23 MAI 2026 | ATUALIZADO 00:04
ESPORTE
EBC
27/11/2015 14:54
Atualizado
13/12/2018 18:37

João Havelange é internado com problemas pulmonares no Rio

A+   A-  
De acordo com o hospital, ?o quadro de saúde do paciente é estável?.
Imagem 1 -  João Havelange é internado com problemas pulmonares no Rio
Getty Imagem

O ex-presidente de honra da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), João Havelange, de 99 anos, está internado com problemas pulmonares no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul da capital fluminense. De acordo com o hospital, “o quadro de saúde do paciente é estável”. Em junho do ano passado, Havelange esteve internado por seis dias no mesmo hospital por conta de uma infecção respiratória.

A unidade hospitalar não informou a data de internação do ex-dirigente esportivo. Além de ter dirigido a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Havelange destacou-se por ser o sétimo presidente da Fifa, onde permaneceu por 24 anos, de 1974 a 1998.

Com João Havelange no comando da CBF, a Seleção Brasileira foi tricampeã mundial, conquistando as Copas do Mundo de 1958, 62 e 70.

Em 30 de abril de 2013, ele renunciou ao cargo de presidente de honra da Fifa em decorrência de acusações de corrupção na entidade.

Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário