24 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:35
SAÚDE
Ismael Sousa
26/03/2015 12:52
Atualizado
13/12/2018 13:44

Operação reúne forças no combate à criminalidade em Mossoró

Policiais Militares e Guardas Municipais deflagraram, na tarde desta quinta-feira (26), mais uma operação conjunta das forças de segurança do Município e Estado no intuito de combater à criminalidade.

Policiais Militares e Guardas Municipais deflagraram, na tarde desta quinta-feira (26), mais uma operação conjunta das forças de segurança do Município e Estado no intuito de combater à criminalidade em Mossoró. 

A operação, coordenada pelo Supervisor Operacional do 2º BPM, Capitão Emerson, contou com a participação de diversas modalidades de policiamento da unidade, como Força Tática, Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM), Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Grupo Tático Operacional (GTO), Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Bases Integradas Cidadãs (BIC). 

Também se fizeram presentes nas ações, a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil Municipal coordenadas pelo Comandante Jailson Nogueira, e fiscalizada pelo Secretário de Segurança Pública, Alvibá Gomes.

Antes de irem às ruas, as forças de segurança se reuniram na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), no Centro, para ouvir dos comandantes as orientações e táticas de abordagens.

Segundo o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Major Humberto, o contingente presente na operação foi dividido para atuar em diversos bairros simultaneamente. "Os batalhões estarão presentes em suas áreas de atuação para minimizar o nível de ocorrências criminais na cidade de Mossoró.", explicou Major Humberto.

Para o secretário de Segurança Pública do Município, Alvibá Gomes, a integração das forças de segurança do Estado e do Município irá garantir à paz e a seguridade social na cidade.  "Com orientação do prefeito Francisco José Júnior, as forças de segurança do município integraram o apoio com a Polícia Militar para buscar mecanismos de combate à criminalidade em Mossoró", destacou Alvibá.

O portal MOSSORÓ HOJE acompanhou uma das equipes, compostas por homens do GTO, Rocam e BIC nas áreas dos Abolições e Santa Delmira. Os policiais realizaram um grande conjunto de interceptações e abordagens a veículos e pessoas suspeitas que transitavam em vias públicas. Também foram realizadas abordagens em estabelecimentos comerciais da região.

De acordo com o tenente Diomedes, do 2º BPM, a operação está dividida em três etapas, com empregos de viaturas em circulação abordando veículos e pessoas a pé; com barreiras fixas onde serão verificados veículos, carros roubados e armas; e o terceiro momento com o patrulhamento ostensivo nas principais vias de acesso.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário