27 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:34
POLÍCIA
11/04/2023 17:27
Atualizado
11/04/2023 17:27

Dupla que usou cavalos para atravessar açude é presa; animais foram arrastados pela correnteza

Horácio Bertoldo Fernandes Neto, de 33 anos, e Francisco Damião Soares Rosa, de 25 anos, foram presos pelo crime de maus tratos praticados contra animais. As prisões aconteceram no município de Caraúbas, no domingo (09). De forma irresponsável, os dois tentaram atravessar um açude do município, com forte correnteza, montados em seus cavalos. Os animais foram arrastados pela força das águas e quase se afogaram, mas acabaram sendo resgatados por moradores algum tempo depois. Eles foram medicados e encontram-se bem. Após a realização dos procedimentos cabíveis, os dois homens foram liberados para responder em liberdade, não sendo possível a manutenção da prisão provisória, devido ao fato de a lei prever penas alternativas para o crime.
Dupla que usou cavalos para atravessar açude é presa; animais foram arrastados pela correnteza. Horácio Bertoldo Fernandes Neto, de 33 anos, e Francisco Damião Soares Rosa, de 25 anos, foram presos pelo crime de maus tratos praticados contra animais. As prisões aconteceram no município de Caraúbas, no domingo (09). De forma irresponsável, os dois tentaram atravessar um açude do município, com forte correnteza, montados em seus cavalos. Os animais foram arrastados pela força das águas e quase se afogaram, mas acabaram sendo resgatados por moradores algum tempo depois. Eles foram medicados e encontram-se bem. Após a realização dos procedimentos cabíveis, os dois homens foram liberados para responder em liberdade, não sendo possível a manutenção da prisão provisória, devido ao fato de a lei prever penas alternativas para o crime.
FOTO: DIVULGAÇÃO

Policiais civis da 75ª Delegacia de Polícia (DP de Caraúbas), em ação conjunta com equipe da 71ª Delegacia de Polícia (DP de Patu), prenderam em flagrante Horácio Bertoldo Fernandes Neto, de 33 anos, e Francisco Damião Soares Rosa, de 25 anos.

Os dois são suspeitos de maus tratos praticados contra animais. As prisões aconteceram no município de Caraúbas, no domingo (09).

Montados em cavalos, Horácio Bertoldo e Francisco Damião tentaram atravessar um açude. No entanto, dada a correnteza, intensificada pelas chuvas fortes na região, os animais não conseguiram realizar a travessia, e foram arrastados pela água.

O fato foi registrado em vídeo e repercutiu nas redes sociais, uma vez que a atitude dos investigados foi considerada como reprovável e cruel.

Organizações sem fins lucrativos, dedicadas à proteção animal, assim como a imprensa, manifestaram-se contra a atitude dos dois e cobraram resposta do poder público.

Ao tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil efetuou diligências e localizou rapidamente os suspeitos, os quais foram conduzidos à delegacia.

Após a realização dos procedimentos cabíveis, eles foram liberados e comparecerão em juízo para responder pelo crime praticado. Como existe a previsão legal de penas alternativas à prisão, no caso, os investigados não podem permanecer presos provisoriamente.

Por sua vez, os animais não foram sacrificados; eles se encontram medicados e apresentam boa saúde e vitalidade.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário