Policiais civis prenderam, em Mossoró, no decorrer desta segunda (24) e terça (25), Ericles Oliveira da Silva e Francivaldo da Costa Oliveira. Contra eles havia dois mandados de prisão em aberto, pelos crimes de receptação e furto.
De acordo com o delegado Valtair Camilo, titular da Defur, a Operação Manata foi deflagrada no intuito de prender envolvidos num esquema de roubo e furto na cidade de Mossoró.
Além deste, a polícia ainda está à procura de Rômulo de Melo Souza e Gleidiano Cabral da Silva, que encontram-se foragidos.
Ainda segundo o delegado, o esquema se deu da seguinte maneira. Rômulo de Melo realizou o roubo de um celular. Em seguida, acessou a conta da vítima e realizou um PIX para Ericles Oliveira. Este, por sua vez, recebeu o dinheiro e o transferiu, também viu PIX, para Francivaldo da Costa.
Este último, seguiu com o furto, repassando a quantia para Gleidiano, que encontra-se foragido.
As investigações também apontaram para outro roubo realizado por Rômulo. Inclusive, uma motocicleta Honda Titan, de cor preta, utilizada em assaltos e pertencente a ele, já havia sido apreendida pela Defur. O veículo será remetido ao judiciário .
Os dois presos foram encaminhados para a cadeia pública de Mossoró, onde ficarão à disposição da justiça.
A Polícia segue à procura dos dois foragidos, bem como do celular furtado, que ainda não foi recuperado. A DEFUR solicita à população que qualquer informação sobre o paradeiro deles pode ser informada à Polícia Civil, através do telefone 181.