13 JUL 2024 | ATUALIZADO 18:16
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
02/05/2023 10:57
Atualizado
02/05/2023 11:05

Idoso é preso por atirar contra cão e arrastá-lo vivo por uma estrada, em Rafael Godeiro

O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (2). O idoso, que não teve o nome divulgado, foi preso na RN 074. De acordo com informações da Polícia Militar, sabe-se até o momento que o homem havia atirado no animal e, em seguida, o amarrou em sua motocicleta e saiu o arrastando pela estrada, sentido Almino Afonso. Ele foi parado por populares, que acionaram a PM. O agressor está sendo conduzido à delegacia de Umarizal, onde será autuado. O cachorro foi levado para uma clínica veterinária, onde o estado de saúde dele está sendo avaliado. O MOSSORÓ HOJE está colhendo mais informações sobre o caso.
Idoso é preso por atirar contra cão e arrastá-lo vivo por uma estrada, em Rafael Godeiro. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (2). O idoso, que não teve o nome divulgado, foi preso na RN 074. De acordo com informações da Polícia Militar, sabe-se até o momento que o homem havia atirado no animal e, em seguida, o amarrou em sua motocicleta e saiu o arrastando pela estrada, sentido Almino Afonso. Ele foi parado por populares, que acionaram a PM. O agressor está sendo conduzido à delegacia de Umarizal, onde será autuado. O cachorro foi levado para uma clínica veterinária, onde o estado de saúde dele está sendo avaliado. O MOSSORÓ HOJE está colhendo mais informações sobre o caso.
FOTO: CEDIDA

Um idoso, identificado até o momento apenas como Dedim, foi preso na manhã desta terça-feira (2), pelos crimes maus-tratos contra animais, disparo em via pública e posse ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu na RN 074, no município de Rafael Godeiro.

De acordo com informações da Polícia Militar, sabe-se até o momento que o homem havia atirado no animal, que passava pela rua, e, em seguida, o amarrou em sua motocicleta e saiu o arrastando pela estrada, sentido Almino Afonso.

Ele foi parado por populares, que acionaram a PM. Um vídeo que está circulando nos aplicativo de mensagens (optamos por não postar), mostra a revolta da população com a cena triste.

Ainda segundo a PM, Dedim disse que se irritou porque cachorro entrou em uma caixa d’água onde ele coloca água para um burro e sujou o local. Devido a este fato, tentou matar o animal.

O agressor está sendo conduzido à delegacia de Umarizal, onde será ouvido pelo delegado e autuado. O cachorro foi levado por uma protetora, para uma clínica veterinária. O estado de saúde dele é desconhecido.

Em 2020, a Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. Caso seja condenado pelo crime, o idoso poderá ser punido com uma pena de 2 a 5 anos de reclusão, além do pagamento de uma multa. Caso o cachorro não sobreviva, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

O MOSSORÓ HOJE está colhendo mais informações sobre o caso.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário