A Polícia Civil prendeu, no município de Campo Grande, Luiz Dantas de Lima, de 65 anos. Ele é apontado como principal suspeito de ter tentado matar a esposa, ateando fogo na vítima.
O crime aconteceu na madrugada de 28 de abril. A mulher, de 49 anos, deu entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, com queimaduras em 95% do corpo. Desde então, Luiz vinha sendo procurado pela polícia.
De acordo com o delegado Gabriel Napoli, o homem se apresentou espontaneamente, nesta quarta-feira (3), acompanhado de um advogado, na Delegacia de Mossoró. Na delegacia, ele exerceu o direito de ficar calado e não prestou esclarecimentos sobre o caso.
Ainda conforme o delegado, as investigações ainda estão em andamento, mas afirma que existem indícios fortes de que o crime tenha mesmo sido cometido por Luiz. Inclusive, apesar de nunca ter havido queixa formalizada na delegacia, existem relatos de situações anteriores de violência doméstica envolvendo o casal.
O delegado também informou que ainda está ouvindo testemunhas e que tem dez dias, a partir da prisão, para concluir o inquérito e remetê-lo à justiça. Caso não surjam novos fatos, Luiz deverá ser indiciado por tentativa de feminicídio.
Até o final da manhã desta quinta-feira (4), a vítima seguia internada na sala vermelha do HRTM e seu estado de saúde era considerado gravíssimo.