28 NOV 2024 | ATUALIZADO 22:50
POLÍCIA
CEZAR ALVES
08/05/2023 16:08
Atualizado
08/05/2023 16:08

Apodiense é condenado a 9 anos e 15 dias de prisão por homicídio em Mossoró

José Thales Mailson de Oliveira Réis, de 35 anos, matou Alexandre Rodrigues Dastas, no dia 28 de março de 2016, e, na ocasião, tentou contra a vida dos policiais Wellington Sousa e Moisés Fernandes. Mesmo foragido, o réu foi julgado nesta segunda-feira, dia 8 de maio de 2023, em júri presidido pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. José Thales foi condenado a 9 anos e 15 dias de prisão, que devem ser cumpridos, inicialmente, em regime fechado. O prazo passará a contar quando ele for capturado.
Apodiense é condenado a 9 anos e 15 dias de prisão por homicídio em Mossoró. José Thales Mailson de Oliveira Réis, de 35 anos, matou Alexandre Rodrigues Dastas, no dia 28 de março de 2016, e, na ocasião, tentou contra a vida dos policiais Wellington Sousa e Moisés Fernandes. Mesmo foragido, o réu foi julgado nesta segunda-feira, dia 8 de maio de 2023, em júri presidido pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. José Thales foi condenado a 9 anos e 15 dias de prisão, que devem ser cumpridos, inicialmente, em regime fechado. O prazo passará a contar quando ele for capturado.
FOTO: CEDIDA

O apodiense José Thales Mailson de Oliveira Réis pegou 9 anos e 15 dias de prisão por matar Alexandre Rodrigues Dantas e tentar contra a vida dos policiais Wellington Sousa da Costa e Moisés Oliveira Fernandes, crimes estes ocorridos no dia 28 de março de 2016, nas proximidades do Supermercado Galego dos Bolos, no bairro Santo Antônio, em Mossoró-RN.

Na denúncia do Ministério Público Estadual, assinada pelo promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro, em 14 de outubro de 2016, não consta a motivação do crime. Sabe-se apenas que José Thales se aproximou de Alexandre Rodrigues e atirou com um revólver calibre 22 e depois saiu em fuga, sendo alcançado pelos policiais Wellington Sousa e Moisés Fernandes.

Numa tentativa de fugir dos policiais, José Thales atirou contra eles, jogou a arma fora e pulou muros das casas. Terminou preso e os policiais encontraram a arma do crime. Com José Thales, os policiais apreenderam drogas em quantidade que sugere que seria para consumo próprio.

Apesar de preso na época, atualmente, José Thales encontra-se foragido. Mesmo diante deste fato, ele foi julgado nesta terça-feira, dia 8 de maio de 2023.

José Thales foi denunciado no plenário do Tribunal do Júri Popular pelo promotor de Justiça Carlos Henrique Haper Cox e teve sua defesa patrocinada pela defensora pública Ticiana Doth Rodrigues A. Medeiros.

Ao final do júri, que teve na presidência o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, o Conselho de Sentença decidiu, em sala secreta, pela condenação do réu, aplicando-lhe a pena de 9 anos e 15 dias de prisão, que deve ser cumprido, inicialmente, em regime fechado. O prazo passará a contar quando ele for capturado.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário