27 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:34
POLÍCIA
27/06/2023 12:14
Atualizado
27/06/2023 12:27

Dupla morre em confronto com as polícias civil e militar, no município de Alexandria

O caso aconteceu no final da noite desta segunda-feira (26). Os suspeitos foram identificados como Francinaldo Nunes de Jesus [FOTO 1], de 24 anos, e Lizandro Gomes Garcia [FOTO 2], de 19 anos. De acordo com o delegado Murilo Baessa, os dois eram membros de uma facção criminosa com atuação na Paraíba e teriam praticado assaltos e tortura na região. Após a prática dos crimes, os dois tentaram fugir com destino a Alexandria, mas acabaram sofrendo dois acidentes, sendo localizados por policiais civis e militares que estavam à sua procura. Ao serem abordados, reagiram atirando contra os policiais. Houve revide e, na troca de tiros, os dois foram alvejados. Eles ainda foram socorridos com vida para o hospital da cidade, mas acabaram não resistindo.
Dupla morre em confronto com as polícias civil e militar, no município de Alexandria. O caso aconteceu no final da noite desta segunda-feira (26). Os suspeitos foram identificados como Francinaldo Nunes de Jesus [FOTO 1], de 24 anos, e Lizandro Gomes Garcia [FOTO 2], de 19 anos. De acordo com o delegado Murilo Baessa, os dois eram membros de uma facção criminosa com atuação na Paraíba e teriam praticado assaltos e tortura na região. Após a prática dos crimes, os dois tentaram fugir com destino a Alexandria, mas acabaram sofrendo dois acidentes, sendo localizados por policiais civis e militares que estavam à sua procura. Ao serem abordados, reagiram atirando contra os policiais. Houve revide e, na troca de tiros, os dois foram alvejados. Eles ainda foram socorridos com vida para o hospital da cidade, mas acabaram não resistindo.

Um confronto entre policiais e dois suspeitos de praticarem assaltos na região de Alexandria terminou com a dupla morta na noite desta segunda-feira (26). Os dois homens foram identificados como Francinaldo Nunes de Jesus, de 24 anos, natural de Sousa/PB, e Lizandro Gomes Garcia, de 19 anos, natural de Brasília/DF.

De acordo com o delegado Murilo Baessa, a dupla era integrante de uma facção criminosa com atuação na Paraíba. Os dois teriam praticado assaltos e torturado vítimas no município de Bom Sucesso, na Paraíba.

Ainda segundo o delegado, entre o domingo (25) e a segunda (26), Francinaldo e Lizandro assaltaram duas pessoas que estavam em um carro com paredão de som. Eles teriam passado um tempo torturando as vítimas.

Em seguida, fugiram, em alta velocidade, no veículo roubado, sentindo Alexandria. Na divisa entre os dois municípios, perderam o controle do veículo, bateram em um poste e capotaram. Mesmo feridos, tomaram uma moto de assalto e seguiram em fuga.

Quando a polícia civil de Alexandria tomou conhecimento, iniciou as diligências para prender os dois homens. Eles então fugiram com destino à zona rural do município.

Na região, os dois sofreram um novo acidente, desta vez, caindo da motocicleta. O delegado Baessa informou que a polícia seguiu em diligência e conseguiu localizar pegadas da dupla, indicando que eles seguiram fugindo a pé, para uma região de serra.

Neste momento, a polícia civil pediu apoio à polícia militar da região, dos municípios de Martins e Almino Afonso, a fim de fechar o cerco no local.

Francinaldo e Lizandro foram localizados já na noite desta segunda. Ao serem abordados, eles reagiram atirando contra os policiais. Houve revide e, na troca de tiros, os dois foram alvejados.

Os suspeitos ainda chegaram a ser socorridos com vida para o Hospital de Alexandria, mas entraram em óbito após dar entrada na unidade.

Com os dois foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e munições deflagradas. O delegado Murilo Baessa também informou que a polícia segue em diligências, na mata, para localizar uma submetralhadora que estava com os dois homens. Até o momento, apenas um dos carregadores desta arma foi localizado.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário