19 SET 2024 | ATUALIZADO 18:33
SAÚDE
Karol Ribeiro
27/03/2015 13:39
Atualizado
13/12/2018 13:45

Diretor do Hospital Tarcísio Maia pede exoneração

"Estou com incompatibilidade de exercer os cargos em empresa pública e privada, explica Haroldo Duarte
Cézar Alves

O diretor geral do Hospital Regional Tarcísio Maia entregou o cargo ao Governo do Estado. O pedido de exoneração foi feito ontem à Secretaria de Estado da Saúde Pública.

Haroldo Duarte informa que a saída não tem qualquer motivação de ordem pessoal ou política. "Estou com incompatibilidade de exercer os cargos em empresa pública e privada.Para evitar problemas aos meus sócios e ao HRTM, e em não encontrando opções de continuidade com bom embasamento jurídico, optei por entregar o cargo que me foi confiado até a presente data", explica.

O médico afirma que nunca lhe foi negada qualquer oportunidade de conversa com o secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, e que o processo de recuperação do hospital ainda está em andamento.

A expectativa é que questões de ordem estrutural e de abastecimento possam ser resolvidas a médio prazo. Haroldo Duarte diz ainda que o abastecimento da unidade melhorou nos últimos 20 dias.

Os demais diretores do corpo admnistrativo devem permanecer em seus cargos, à exceção de Élton Nogueira e Walter Junior, indicados pelo próprio Haroldo, que deixam a diretoria em solidariedade ao colega.

A Secretaria do Estado de Saúde Pública ainda não se manifestou a respeito da situação.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário