Policiais civis da 10ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP/Mossoró), com o apoio da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), prenderam, nesta quinta-feira (20), Emanuel Lucas Soares da Silva, o “Luquinha”, de 24 anos.
Ele vinha sendo procurado desde o mês de maio, apontado como o autor dos disparos que matou Carlos Emanoel de Souza Avelino, conhecido como “Vaqueirinho”, no dia 23 de janeiro de 2023, na localidade Pedrinhas em Areia Branca.
A prisão aconteceu no momento em que os policiais cumpriam mandados de busca e apreensão relacionados à investigação de outro homicídio, o de Paulo Ruan Vieira Costa, ocorrido no dia 21 de maio deste ano, no bairro Planalto 13 de Maio.
Segundo o delegado Caio Fábio, da DHPP, quando os policiais encontraram “Luquinha”, verificaram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto. Com ele, também foi encontrada uma quantidade razoável de drogas fracionadas, tendo sido autuado em flagrante por tráfico de drogas.
O delegado Rafael Laboissiere, de Areia Branca, informou que com a prisão do suspeito, o inquérito sobre o homicídio de “Vaqueirinho” será concluído e remetido à justiça.
Ainda nas buscas, alguns celulares foram apreendidos e serão analisados na continuidade das investigações acerca do homicídio que teve como vítima Paulo Ruan Vieira Costa, que foi morto em via pública.