O ex-presidente da Câmara, ex deputado Henrique Eduardo Alves, será anunciado ministro do Turismo pela Presidente Dilma Rousseff ainda na noite desta sexta-feira, 27.
Já para o Ministério da Educação, o nome escolhido foi o Renato Jenine Ribeiro, que vai substituir o cearense Cid Gomes, demitido semana passada.
Após a saída de Cid Gomes, a Educação estava sendo comandada por Luiz Claudio Costa, que é secretário adjunto do Ministério do Turismo, em Brasília.
Renato Jenine, doutor com 18 livros publicados, é professor de Ética e Filosofia Politica da USP. Já está certo que tomará posse no Ministério da Educação no dia 6 de abril.
Para a secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff escolheu Edinho Silva, do Partido dos Trabalhadores. Ele vai substituir Thomas Traumann.
O discurso
O ex deputado, como presidente da Câmara, fez discurso em Mossoró, ocasião que prometeu usar sua força politica para duplicar a BR 304, e, principalmente, reconheceu, como politico, que o Rio Grande do Norte perdeu o bonde do crescimento durante o governo Lula, perdendo para os Estados do Ceará, Bahia, Pernambuco.