19 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:24
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
28/09/2023 18:20
Atualizado
28/09/2023 18:20

“Um apelo para que as pessoas não toquem fogo, nem aqui e nem em outros locais”, pede sargento do CBM

De acordo com o Sargento Sharlon, todos os dias uma guarnição do Corpo de Bombeiros é acionada para um lixão, localizado atrás da Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Belo Horizonte, para apagar focos de incêndio. No pouco tempo em que a reportagem do MOSSORÓ HOJE esteve no local, acompanhando o trabalho dos bombeiros, na tarde desta quinta-feira (28),foi possível observar diversas carroças se aproximando e jogando entulhos no terreno. É justamente nesse lixo acumulado que as pessoas vêm tocando fogo e causando grandes transtornos para a população que vive ao redor e até para quem está internado na unidade de saúde.
“Um apelo para que as pessoas não toquem fogo, nem aqui e nem em outros locais”, pede sargento do CBM. De acordo com o Sargento Sharlon, todos os dias uma guarnição do Corpo de Bombeiros é acionada para um lixão, localizado atrás da Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Belo Horizonte, para apagar focos de incêndio. No pouco tempo em que a reportagem do MOSSORÓ HOJE esteve no local, acompanhando o trabalho dos bombeiros, na tarde desta quinta-feira (28),foi possível observar diversas carroças se aproximando e jogando entulhos no terreno. É justamente nesse lixo acumulado que as pessoas vêm tocando fogo e causando grandes transtornos para a população que vive ao redor e até para quem está internado na unidade de saúde.
FOTO: ANNA PAULA BRITO

A reportagem do MOSSORÓ HOJE acompanhou, na tarde desta quinta-feira (28), uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Mossoró até um lixão localizado por trás da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Belo Horizonte.

De acordo com o Sargento Sharlon o trabalho para controlar focos de incêndio no local tem sido constante. Ele afirma que todos os dias uma equipe é delicada ao mesmo lixão e que o problema já está se tornando crônico.

No pouco tempo em que a reportagem esteve no local, foi possível observar diversas carroças se aproximando e jogando entulhos no terreno. Ao serem questionados, os carroceiros afirmaram que, naquele local, existe permissão do poder público para descarte de lixo e entulhos.

O problema é que uma ou mais pessoas tocando fogo em todo esse lixo acumulado, causando grandes transtornos para quem mora nos arredores e até mesmo para os pacientes e trabalhadores da unidade de saúde.

Ainda segundo o sargento Sharlon, o CBM não tem condições de acabar definitivamente com o problema sozinho, visto que quanto mais o lixo acumula com galhos secos e podas de árvores, mais fácil fica para o fogo se alastrar.

Seria preciso realizar um trabalho integrado, junto ao poder público, para realizar a limpeza daquele local. Além disso, a conscientização da população para que não toque fogo naquele lixo é fundamental para a resolução do problema.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário