18 NOV 2024 | ATUALIZADO 19:34
POLÍCIA
19/10/2023 10:39
Atualizado
19/10/2023 10:45

Idosa vítima de maus-tratos por parte da filha e do genro é resgatada em Mossoró

O resgate foi feito nesta quarta-feira (18), pela equipe da Deam de Pau dos Ferros. Os policiais chegaram ao local, uma residência no bairro Santa Delmira, através de uma denúncia realizada por meio do Disk 100. A vítima, uma idosa de 69 anos, relatou aos policiais episódios de violência física, psicológica e moral que teria sofrido, e pediu para ser retirada da residência. Os maus-tratos teriam sido praticados por sua filha e pelo seu genro. A mulher foi levada para uma Casa Abrigo em Pau dos Ferros. As investigações serão conduzidas pela DEAM/Mossoró.
Idosa vítima de maus-tratos por parte da filha e do genro é resgatada em Mossoró. O resgate foi feito nesta quinta-feira (18), pela equipe da Deam de Pau dos Ferros. Os policiais chegaram ao local, uma residência no bairro Santa Delmira, através de uma denúncia realizada por meio do Disk 100. A vítima, uma idosa de 69 anos, relatou aos policiais episódios de violência física, psicológica e moral que teria sofrido, e pediu para ser retirada da residência. Os maus-tratos teriam sido praticados por sua filha e pelo seu genro. A mulher foi levada para uma Casa Abrigo em Pau dos Ferros. As investigações serão conduzidas pela DEAM/Mossoró.
FOTO: REPRODUÇÃO

Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Pau dos Ferros (DEAM/Pau dos Ferros) resgataram, nesta quarta-feira (18), uma idosa de 69 anos que era vítima de maus-tratos. O resgate foi realizado no bairro Santa Delmira, em Mossoró.

No local, a idosa relatou aos policiais episódios de violência física, psicológica e moral que teria sofrido, e pediu para ser retirada da residência. Os maus-tratos teriam sido praticados por sua filha e pelo seu genro.

A idosa foi levada à DEAM/Pau dos Ferros, onde foi registrado Boletim de Ocorrência (B.O) e onde foram solicitadas Medidas Protetivas de Urgência (MPUs). Posteriormente, a idosa foi acolhida em uma Casa Abrigo. As investigações sobre o caso serão conduzidas pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Mossoró (DEAM/Mossoró).

A fiscalização se deu no âmbito da Operação Virtude, deflagrada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP). A ação policial foi iniciada após o recebimento de uma denúncia através do Disque 100, número que recebe, analisa e encaminha denúncias sobre violações de direitos humanos relacionadas a grupos em vulnerabilidade como idosos e crianças, por exemplo.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário