25 FEV 2024 | ATUALIZADO 11:05
ECONOMIA
29/11/2023 08:33
Atualizado
29/11/2023 10:23

Não haverá cobrança extra na conta de energia no mês de dezembro, diz a Aneel

A+   A-  
A bandeira tarifária continuará verde no próximo mês. Desde abril de 2022 a sinalização se mantém verde devido às condições favoráveis de geração de energia. O diretor-geral, Sandoval Feitosa reforçou a importância da manutenção da bandeira. “Com o anúncio do mês dezembro, fica confirmada a previsão feita no início de 2023 de bandeira verde para todo ano. A bandeira permanece assim desde abril de 2022 e, com isso, totalizamos 20 meses sem cobrança de custos adicionais nas contas de energia. A notícia é positiva e indica condições favoráveis de geração em todo o país”, ressaltou Feitosa.
Imagem 1 -  Não haverá cobrança extra na conta de energia no mês de dezembro, diz a Aneel. A bandeira tarifária continuará verde no próximo mês. Desde abril de 2022 a sinalização se mantém verde devido às condições favoráveis de geração de energia. O diretor-geral, Sandoval Feitosa reforçou a importância da manutenção da bandeira. “Com o anúncio do mês dezembro, fica confirmada a previsão feita no início de 2023 de bandeira verde para todo ano. A bandeira permanece assim desde abril de 2022 e, com isso, totalizamos 20 meses sem cobrança de custos adicionais nas contas de energia. A notícia é positiva e indica condições favoráveis de geração em todo o país”, ressaltou Feitosa.
Não haverá cobrança extra na conta de energia no mês de dezembro, diz a Aneel. A bandeira tarifária continuará verde no próximo mês. Desde abril de 2022 a sinalização se mantém verde devido às condições favoráveis de geração de energia. O diretor-geral, Sandoval Feitosa reforçou a importância da manutenção da bandeira. “Com o anúncio do mês dezembro, fica confirmada a previsão feita no início de 2023 de bandeira verde para todo ano. A bandeira permanece assim desde abril de 2022 e, com isso, totalizamos 20 meses sem cobrança de custos adicionais nas contas de energia. A notícia é positiva e indica condições favoráveis de geração em todo o país”, ressaltou Feitosa.

A bandeira tarifária continuará verde no mês de dezembro, o que significa que não haverá cobrança de custos adicionais nas contas de energia elétrica. Desde abril de 2022 a sinalização se mantém verde devido às condições favoráveis de geração.

A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Com o acionamento do próximo mês fica confirmada a previsão da Agência de bandeira verde em todo ano de 2023.

O diretor-geral, Sandoval Feitosa reforçou a importância da manutenção da bandeira. “Com o anúncio do mês dezembro, fica confirmada a previsão feita no início de 2023 de bandeira verde para todo ano. A bandeira permanece assim desde abril de 2022 e, com isso, totalizamos 20 meses sem cobrança de custos adicionais nas contas de energia. A notícia é positiva e indica condições favoráveis de geração em todo o país”, ressaltou Feitosa.

Como funcionam as projeções das bandeiras tarifárias

O mecanismo das bandeiras tarifárias, criado em 2015, tem o objetivo de propiciar transparência ao custo real da energia. O Sistema que sinaliza aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica.

As projeções de acionamento de bandeiras tarifárias são atualizadas constantemente pela Agência e é válida para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), malha de linhas de transmissão de energia elétrica que conecta as usinas aos consumidores.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário